Fé Campeã | 2018 IIHF WORLD CHAMPIONSHIP - SWEDEN
2018 IIHF WORLD CHAMPIONSHIP - SWEDEN

2018 IIHF WORLD CHAMPIONSHIP - SWEDEN

20mai2018. O Campeonato Mundial de Hóckey no gelo foi realizado na Dinamarca e a Suécia tornou-se bicampeã, ganhando seu 11o título mundial, após superar a Suíça nos pênaltis. O MVP do campeonato foi Patrick Kane dos EUA, que ficaram com a medalha de bronze após superar o Canadá. Ele marcou 8 gols no campeonato, atrás somente de Sebastian Aho da Finlândia, com 9 gols. Na Suécia os maiores marcadores foram Rickard Rakell e Mika Zibanejad com 6 gols cada.
Mika Zibanejad foi decisivo ao marcar o gol de empate na final. Ele também ficou conhecido por ter marcado o golden gol na final do Mundial Junior 2012.
Zibanejad foi criado na Suécia mas seu Pai, Mehrdad nasceu no Irã e sua mãe na Finlândia. Mehrdad não concordava com o Islamismo radical e foi preso por escrever um artigo sobre existencialismo. Cristão, ele foi obrigado a deixar o país após 2 anos de serviço militar. Se tivesse ficado, talvez seria preso novamente. "Com existencialismo você pode seguir seu próprio caminho," disse Mehrdad. "Acredito em Deus, leio a bíblia, acredito em tudo que escreveram na Bíblia, mas Deus me deu alguma escolha também. Mas no Irã você não tem escolha. Eles falam pra você o que deve pensar e o que deve fazer e não posso aceitar isso. Deus dá a você liberdade."
A grande maioria dos jogadores da seleção da Suécia e dos times finalistas deste Mundial jogam na NHL, a liga norte-americana de Hóckey. Mehrdad agora ajuda na carreira profissional do filho, iniciada em 2011, quando foi draftado pelo Ottawa Senators e joga pelos Rangers com contrato de 26.75 milhões de dólares. Sua preocupação é que morando nos EUA, algum fanático muçulmano tente contatar Mika. Mas parece que Mika está focado em outras coisas e em ser campeão. Ele acaba de lançar uma música como DJ chamada Forever.
No twitter, Mika agradeceu ter fechado um contrato profissional. "Sim! Sou um cristão então estou agradecendo a Deus!"


Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Mika_Zibanejad
http://www.thehockeynews.com/news/article/fathers-life-provides-mika-zibanejad-with-perspective
https://twitter.com/mikazibanejad/status/119054165669457922

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!