Fé Campeã | WNBA FINALS 2018 - DAN HUGHES - SEATTLE STORMS
WNBA FINALS 2018 - DAN HUGHES - SEATTLE STORMS

WNBA FINALS 2018 - DAN HUGHES - SEATTLE STORMS

13set2018. O Seattle Storm conquistou seu terceiro título de WNBA após vencer o Washington Mystics no Jogo 3 em uma melhor de 5. Breanna Stewart foi escolhida MVP das finais e da Liga, marcando 25.6 pontos por partida. "Stewie foi simplesmente fantástica," disse o técnico do Storm Dan Hughes. "Ela verdadeiramente foi a MVP desta Liga. Ela verdadeiramente foi a MVP destas finais. Deus me abençoou com uma oportunidade de treiná-la e serei eternamente agradecido.
Dan Hughes é o único técnico da história da WNBA a levar 3 times para os playoffs, mas esse foi seu primeiro título após se aposentar 3 anos atrás. Ele nunca imaginou que iria retornar após 17 temporadas na WNBA e 2x sendo escolhido técnico do ano (2001 e 2007).
"Quando Seattle tornou-se nosso escopo, tive este sentimento geral que Deus disse que esse era o local que eu deveria estar. Senti uma paz... Virei pra minha esposa e suas primeiras palavras foram, 'Você tem que fazer isso.'"
Hughes passou a vida inteira construindo times e viu que o Storm estava para se tornar um grande time. "Agradeço a Deus Ele me deu a oportunidade para esta prorrogação," disse. "Eu estava bem onde estava, mas garoto, eu teria perdido um monte de alegria fazendo parte de assistir este grupo crescer. E ainda buscando por uma última razão em fazer o que fizemos."
Jewell Loyd e Alysha Clark também foram importantes nas Finais, Loyd sendo cestinha no Jogo 1 e Clark nos rebotes. "Acha que fui tomada pelo Espírito Santo como estou me sentindo abençoada," disse Loyd que se descreve no twitter como uma Cristã determinada e sempre posta mensagens de encorajamento. "Talvez você se sinta invisível neste momento. Talvez você se sinta esquecido. Você não precisa sentir pena de si mesmo. Há um Deus que está te vendo. Ele te conhece pelo nome e sabe onde te encontrar quando está quebrado. E o melhor de tudo, Ele nunca te abandonará."
Já Clark deu seu testemunho na FCA (Fellowship of Christians Athletes). "Um monte de atletas podem ficar muito presos ao seu esporte. Eles dão seu tudo. Minha fé em Cristo - e os altos e baixos que Ele nos direciona - me mostra que existe mais coisas além do Basquete. Isto é só um pontinho no radar. Espero usar o plano que Deus tem me dado para levar outros para Ele ao mesmo tempo que dou glória a Ele," disse a atleta que ganhou o prêmio de Assistência Comunitária - WNBA Cares

Fontes
https://www.thehour.com/sports/article/Stewart-Storm-surge-past-Mystics-98-82-for-WNBA-13225426.php
https://www.king5.com/article/sports/wnba/storm/seattle-storm-winning-coach-motivates-by-love/281-593516752
https://twitter.com/jewellloyd/status/950023029140148224
https://www.fca.org/magazine-story/2015/07/07/calm-in-the-storm

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!