Fé Campeã | 2010 WORLD ROWING CHAMPIONSHIPS Great Britain Men's Quad
2010 WORLD ROWING CHAMPIONSHIPS Great Britain Men's  Quad

2010 WORLD ROWING CHAMPIONSHIPS Great Britain Men's Quad

29-07nov. A final da prova de 1000m Lightweight LM4 foi decidica no Photofinish e a Grã-Bretanha, campeões mundiais de 2007, superou com o tempo de 6:10.71 a Austrália (6:10.78) e China (6:10.79).

A tradição da Grã-Bretanha no remo faz com que o nível técnico e qualidade nos treinamentos sejam elevados, mas a determinação e vontade de vencer determinam a vitória quando a disputa é acirrada.

Richard Chambers e Paul Mattick tornaram-se bicampeões mundiais num esporte onde dificilmente há supremacia de um atleta por causa do desgaste e intensidade nos treinos. "Foi difícil estudar e remar. É muito difícil combinar os dois. Mas me fez uma pessoa determinada e desenvolveu minha habilidade de adminstração do tempo. (A universidade de) Brookes desenvolveu habilidades mentais para ser muito forte e nunca desistir. Fazer força até a última remada. (O técnico) Haining ajudou bastante. Se ele visse você desistindo pegaria pesado no seu pé - havia 2 horas de treinos e eram muito intensos", contou Chambers.

Além do remo e universidade, Chambers também teve que lidar com outras obrigações importantes. "... ainda estava na universidade e tentando fazer uma dissertação e tinha outros compromissos com a igreja e a União Cristã também e tentando manter os amigos assim como a carreira de remador é muito difícil (...) É um sacrifício que você tem que fazer." explicou o campeão que se casou em 2009 e é um compromissado cristão e atualmente frequenta a St Mary's Church em Maidenhead.
 
http://www.rowperfect.co.uk/2008/01/27/richard-chambers-an-athletes-perspective/

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!