Fé Campeã | FIRS World Championships Roller Speed Skating
FIRS World Championships Roller Speed Skating

FIRS World Championships Roller Speed Skating

16nov2014. O Campeonato Mundial de patinação inline ou sobre rodas 2014 foi realizado entre os dias 06 e 15 de novembro em Rosario, Argentina. A Colômbia confirmou a supremacia neste esporte conquistando 19 medalhas no total, sendo 9 ouros, 9 pratas e 2 bronzes, enquanto que a França ficou em segundo com 3 ouros, 2 pratas e 4 bronzes e Taiwan em terceiro (3, 0, 1). O Brasil participou deste Mundial com os atletas Sofia Scheibler, Eder Lopez e Edson Almeida.

A colombiana Yercy Puello, com duas medalhas de ouro (500m pista e estrada), tornou-se a maior ganhadora de todos os tempos em Mundiais com 26 títulos. "Pedi muito a Deus, vinha buscando, foi muito sofrido mas consegui," disse a campeã que no ano anterior ganhou 4 ouros no Mundial de Oostende, Bélgica. "Estou muito feliz pela prova de hoje, foi uma prova trabalhada e sempre fui buscando. 26 medalhas de ouro em Mundiais é algo maravilhoso e dedico tudo a Deus por tanto esforço. É uma emoção muito grande que só eu posso sentir, a meu treinador mando uma saudação e lhe digo que isto é graças às broncas, ao choro e a raiva que tomo durante os treinamentos, ele me ensina muitas coisas."

Pedro Causil também confirmou seu favoritismo com dois ouros (200m TT estrada e 300m TT pista), e por pouco não venceu os 500m sprint na pista. Ele caiu quando liderava e seu compatriota Andres Munoz veio de trás para vencer. "Sim, ele (Causil) havia mostrado seu poderio neste tipo de provas," explicou o recordista mundial Andres Munoz. "Quando vi seu tempo na classificação da sexta pensei que ia ser muito difícil ganhar. Minha intenção era acompanhá-lo no pódio como segundo, mas Deus tem coisas (boas) para todos e alí encontrei esse presente adicional." Pedro acumula agora 16 ouros em Mundiais e também agradeceu a Deus por ter confirmado o favoritismo e ser campeão novamente. "É muito especial defender o título," disse. "O vento mudou muito durante a corrida, o espanhol e eu tivemos um pouco de vento, no final ganhou o que colocou mais psicológico lá e graças a Deus foi eu. Me sinto orgulhoso que meu trabalho deu frutos."

A vencedora da corrida por pontos Johana Viveros também estava agradecida por vencer novamente um Mundial. "Minha experiência na Bélgica foi maravilhosa, é um Mundial que nunca vou esquecer, foi algo assombroso, me sinto feliz, contente e agradecida a Deus que me permitiu alcançar esse feito, porque quando saí de meu país esperava ser campeã do mundo, mas nunca imaginei conseguir tantas medalhas, dou graças a Deus por isso, porque todo o que obtive foi graças a Ele."

Finalmente Jenny Paola Serrano, outra vencedora de outros mundiais, venceu nos 15.000 por eliminação. Ela soma agora 11 títulos mundiais mas é humilde em relação a medalhas. "Nunca coloquei metas de medalhas," explicou a jovem de 23 anos. "O esportista sempre quer ganhar, mas veja que nem todas as provas são para um só. Eu queria correr os 1000m e não me escolheram ou em outras porque se deve trabalhar para as companheiras."

"Foi um prêmio justo, uma benção de Deus, estou muito agradecida com Ele e todas as pessoas que me apoiaram," disse a patinadora que cruzou a linha de chegada levantando as mãos aos céus.

 

Fontes
http://www.eluniversal.com.co/deportes/jenny-paola-serrano-con-el-corazon-de-guerrera-y-firme-con-dios-176421
http://dxtcapital.com/entrevistas/johanna-viveros-mondragon/
http://www.latarde.com/noticias/deportes/142067-rosario-de-medallas-en-mundial-de-patinaje
http://radiomacondo.fm/2014/11/13/colombia-salvo-un-oro-en-el-segundo-dia-de-la-ruta-en-el-mundial/
http://www.elpais.com.co/elpais/deportes/noticias/colombia-ratifico-favoritismo-mundial-patinaje-pedro-causil
http://www.elcolombiano.com/deportes/estoy-orgulloso-del-fruto-de-mi-trabajo--p-causil-EE521464
http://www.elpais.com.co/elpais/deportes/noticias/espero-ganar-muchas-medallas-para-mi-seleccion-andres-felipe-munoz


 

 

 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!