Fé Campeã | Formula One World Championship
Formula One World Championship

Formula One World Championship

23nov2014. O piloto da Mercedes Lewis Hamilton conquistou o bicampeonato mundial de pilotos 2014, após a vitória no Grande Prêmio de Abu Dabi. Com 11 vitórias e 384 pontos, Hamilton ficou a frente de seu colega de equipe Nico Rosberg e do piloto da Red Bull Daniel Ricciardo. "Eu não posso realmente explicar o quanto isso significa. Significa muito mais do que o primeiro. Sinto como se fosse o primeiro. Sinto-me abençoado," disse o piloto de 29 anos, agradecendo seus fãs e familiares pelo apoio. "É o maior sentimento de todos. Sou grato a Deus, sou grato por meu carro terminar e realmente, por todo mundo, muitíssimo obrigado todo mundo. Obrigado."
Assim como Ayrton Senna, Lewis é conhecido pela sua fé. Em 2007, antes de se tornar o mais jovem campeão mundial de F1, Lewis lançou sua autobiografia chamada My Story, onde revela detalhes sobre sua vida pessoal. Ele disse que não é fanático mas que isso foi uma influência em sua vida. "Eu sempre sinto bastante que tenho sido privilegiado e sou muito abençoado," ele escreveu. "Tenho uma grande família, um grande talento e realmente sinto que há uma força maior e que Ele tem me dado algo."
Quando se tornou campeão mundial pela primeira vez, ele declarou que Deus estava do seu lado por ter chegado na corrida final com 7 pontos de vantagem, pois sem a ajuda divina ele não teria terminado a prova, já que havia um pequeno furo no pneu.
Hamilton utiliza um crucifixo durante as corridas e contou em sua biografia que tenta se certificar que oração não é apenas para os momentos de dificuldade, mas também quando você tem um grande dia. No livro ele fala que cada um é colocado no mundo com um propósito e todo mundo que descobre isso é capaz de fazer uma diferença. "Acredito em fazer as coisas certas e fazê-las corretamente," explicou.
Sobre sua saída da McLaren após 6 temporadas, Hamilton disse a BBC em 2012: "Você deve permanecer esperançoso, tem que acreditar que há um plano. Acredito que Deus tem um plano para mim. Não sei qual é."

 

Fontes

http://www.christiantoday.com/article/lewis.hamilton.thanks.god.for.f1.win.i.feel.so.blessed/43431.htm
http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2606077/Lewis-Hamilton-sports-image-Christ-T-shirt-heads-Grand-Prix-Shanghai.html
http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/if-hamilton-thinks-god-is-only-on-his-side-350600
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article419638.ece
 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!