Fé Campeã | Winter Olympic Games Sochi
Winter Olympic Games Sochi

Winter Olympic Games Sochi

09fev2014. Após cair em um triple axel e sentir as costas durante os treinos da competição individual dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014, Evgeni Plushenko anunciou sua aposentadoria.  "Penso que é Deus dizendo, 'Evgenio, chega, chega de patinar," disse o campeão olímpico de 2006 e prata em 2002 e 2010. "Idade, tudo bem. Mas eu tenho 12 cirurgias. Gostaria de ter saúde." Evgene sentiu como uma faca em suas costas e planejou se aposentar com estilo. Ele se sacrificaria em apenas mais dois programas nas competições por equipe antes de deixar sua última olimpíadas. "Disse para mim mesmo, 'Evgeni, você deve patinar. São mais dois dias, programa curto e longo,' " disse o tricampeão mundial e heptacampeão europeu. "Algumas pessoas disseram que nós tínhamos esse plano desde o começo, mas não tínhamos," disse. Nós queríamos ir até o fim. Se eu realmente desejasse se retirar depois do evento por equipe eu teria falado."
Após o segundo lugar no programa curto e o primeiro lugar no programa longo da competição por equipes, Evgeni Plushenko ajudou a Rússia a conquistar uma das 13 medalhas de ouro que deixaria o país-sede na primeira colocação e transformou-o num dos maiores patinadores artísticos de todos os tempos. "...Patino para fazer as pessoas felizes. Se alguém patina pra ganhar dinheiro, não me importo. Patino para as pessoas. Além disso, é prazeroso ajudar a Rússia a ganhar medalhas." disse o patinador que é casado atualmente com a celebridade Yana Rudkovskaya e que já falou de sua sexualidade. "Na escola briguei algumas vezes. Garotos diziam que patinação artística era esporte para garotas. Então tive que provar que estavam errados."
Evgeni também deu declarações sobre como se tornar um campeão. "Tento não pensar em marcas, primeiro lugar ou medalha de ouro. A coisa mais importante é mostrar do que você é capaz de fazer no gelo. O resto virá por si só," explicou o campeão que disse que nasceu para ser patinador artístico e agradece a Deus por deixar isso acontecer. "É um destino de Deus; nem todo mundo será um campeão olímpico mas é preciso trabalhar duro e lutar por aquilo."
Sobre suas realizações disse: "Quero que minhas realizações sejam imbatíveis. Pode ter outros patinadores que participaram de três olimpíadas. Mas quatro? Duvido. É impossível. Por que, então é possível pra mim? Porque sou o único. Não acredito em falsa modéstia, embora seja uma pessoa modesta, em todas as áreas...  Mas Deus me deu talento, perseverança e dedicação."

Fontes

http://www.healthylivingmagazine.us/Articles/419/
http://espn.go.com/olympics/winter/2014/figureskating/story/_/id/10450104/2014-sochi-olympics-evgeni-plushenko-tweaks-back-bows-figure-skating

http://www.policymic.com/articles/81829/15-quotes-that-prove-this-is-the-most-badass-skater-in-the-olympics
http://www.bloombergview.com/articles/2014-02-14/the-olympic-no-show-that-shook-russia

 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!