Fé Campeã | Winter Olympic Games Sochi
Winter Olympic Games Sochi

Winter Olympic Games Sochi

18fev2014. David Wise chegou a Sochi como favorito, mas outros campeões do XGames não tiveram a mesma sorte, como Shaun White, Hannah Kearney e Kelly Clark. Wise superou os campeões mundiais Mike Riddle do Canadá (prata) e Kevin Rolland da França (bornze), com uma série de manobras como o double cork e um watered-down "C", marcando 92 pontos.
Wise é um cristão devoto, marido de Lexi, pai da pequena Nayeli de 2 anos e dirige um grupo de adolescentes em sua igreja na cidade de Reno. "David é uma daquelas raras pessoas com inteligência, habilidade e personalidade," disse o pastor McKendricks. "David gosta de ser exemplo. Ele é um educador." Ele tem testemunhado e ajudado garotos de colegial a superar problemas de droga, depressão e abuso. Ele planeja doar uma parte do prêmio pela medalha de ouro (25 mil dólares) para o Projeto Clean Water, que ajuda habitantes de Malawi na África. "A vida não é apenas esquiar," explica Wise.
Ele também disse que sua fé é que o ajuda a ficar firme num ambiente que pode levar a muitas direções. O favorito ao ouro Justin Dorey por exemplo, disse no site Freestyleski.com que não sai de casa sem sua guitarra e que seu maior temor é ser abdusido por Aliens. "Não sei como superar isso. Eles estão vindo,"  disse o esquiador que admite que não lembra das manobras que faz. Em Sochi ele caiu nas duas baterias e ficou com a 12a colocação. "Fé exerce um papel enorme porque permite ficar confiante," diz Wise. "Não tenho que me preocupar com o que está
acontecendo ou as influências externas porque sinto que posso confiar em Deus, e Ele está me observando. Posso olhar pra trás em meu caminho e compreender que Deus teve uma linda participação significante em cuidar de mim. Isso tira toda a pressão e posso me divertir."
Estando agora no topo desta modalidade, Wise disse que não perde seu conexão com Deus. "Se não estou espiritualmente entonizado, então o resto de mim também não está entonizado," explica. "Sempre tento acordar e gastar algum tempo em silêncio, tentando e me centrando e realmente me sinto conectado com Deus e o que Ele está tentando me dizer ou falar para minha vida. Enquanto eu tiver isso, vai ser fácil pra mim apenas sair e aproveitar o que faço."

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!