Fé Campeã | Winter Olympic Games Sochi
Winter Olympic Games Sochi

Winter Olympic Games Sochi

15fev2014. Após se tornar campeão mundial no Large Hill em Val di Fiemme 2013, o polonês Kamil Stoch chegou para os Jogos Olímpicos de Inverno como favorito ao ouro. Ele aterrisou mais longe que todos nas duas baterias do Normal Hill, quebrando um jejum de 22 anos no Large Hill, desde Wojciech Fortuna nos Jogos de Sapporo em 1972. Com a vitória também no Large Hill, Kamil tornou-se o terceiro homem na história a vencer ambas as provas. "Agradeço a Deus que sempre coloca pessoas boas no meu caminho e sempre olhando por mim," disse durante a conferência de imprensa logo após o primeiro ouro, referindo-se à comissão técnica.
Após o Campeonato Mundial 2013 revelou o segredo para chegar lá. "É difícil explicar como me sinto depois deste sucesso. Foi um dia incrível para mim, ganhar a medalha de ouro. Eu sempre sonhei com uma medalha de ouro no campeonato mundial e talvez nas Olimpíadas. Agora eu sei que os sonhos podem se tornar realidade! Você só precisa ter a motivação certa, e tentar trabalhar duro."
Antes da medalha de ouro em Sochi 2014, Kamil participou da Santa Missa e da Eucaristia dentro do Centro Olímpico, dirigida pelo Capelão Nacional de Esportes Edward Plen, segundo a Radio Plus Radom da Polônia. "Mesmo no dia da prova, eu tento encontrar tempo para ir à igreja," disse o saltador que ora antes de cada salto e também para que nenhum saltador se machuque. "Em momentos difíceis, eu sei que Deus está me testando, desta forma, aprendo alguma coisa. Ele me mostra o caminho. Eu sempre digo que agradeço a Deus pelos momentos difíceis, de modo que mais tarde eu possa ser melhor."
Após ganhar o título de esportista do ano da Revista Sport Review, Kamil declarou: "Eu gostaria de agradecer a Deus por tudo e por tudo que está diante de mim."

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!