Fé Campeã | WTA Finals
WTA Finals

WTA Finals

26out2014. A americana Serena Williams defendeu seu segundo título do circuito mundial WTA, superando Simona Halep por 6-3, 6-0, tornando-se a terceira tenista da história a vencer três títulos consecutivos desde Monica Seles em 1992. Foi o quinto título da WTA Finals, que só fica atrás dos Grand Slams em importância e Serena também vai terminar seu quarto ano como número 1 do mundo. "É fantástico," explicou após a vitória. "Eu não esperava terminar o ano neste ritmo. Apenas estava feliz por estar competindo aqui. Isso faz tudo muito mais doce e satisfatório, especialmente pra mim, Não foi meu melhor ano, mas estou apenas feliz um título a mais neste ano."

Quanto mais idade melhor Serena fica. Aos 33 anos, quando muitos atletas começam a diminuir o ritmo, sua pegada está mais firme do que nunca. E ela sempre lida com novos desafios que tem que superar, voltando mais forte do que nunca, como em 2012 quando venceu o torneio de Wimbledon, após 10 meses de afastamento por causa de uma lesão e uma complicação que a levou a um embolismo pulmonar. "Agradeço a Jeová por me levar tão longe,"  disse após levantar o troféu de Wimbledon, a Testemunha de Jeová praticante. Este ano Serena chegou em Singapura para a final com um joelho machucado e sendo derrotado justamente por Simona Halep, terceira do ranking mundial e 10 anos mais jovem.

No mês passado, Serena venceu seu 18o título de Grand Slam no US Open 2014, elevando sua colocação para quarta colocada em número de títulos, ao lado de Martina Navratilova e Chris Evert. "Ontem eu estava dizendo a meu pai que devo tudo a ele e a Deus," disse Williams. "Porque sem ele, eu não teria tido nada disso. Disse que agradecia muito por ser tão disciplinada e tão grande, porque isso leva muito trabalho. Eu não posso até andar com meu cachorro todo dia sem imaginar a disciplina que meus pais tiveram dia sim dia não. Quando você pensa sobre a dedicação que tiveram, o sacrifício que tiveram também, não há palavras pra dizer pra meus pais."

A derrota para Simona Halep foi importante para Serena estar conciente do que enfrentará no próximo ano e a idade também será um obstáculo para a superação de seus recordes, mas ela nunca fala em recordes, apesar de ser constantemente lembrada de sua posição. "Realmente nunca falo de meus objetivos," explica. "Graças a Deus, porque se eu tivesse falado deles no ano passado, estaria dolorosamente disapontada com meu ano neste ano. Tenho objetivos, mas sempre mantenho eles para mim. Sem desapontamentos."

 

Fontes
http://www.telegraph.co.uk/sport/tennis/usopen/11083198/US-Open-2014-Serena-Williams-feeling-scared-by-new-start-in-life-as-she-finally-flees-the-nest.html
http://www.dailymail.co.uk/wires/reuters/article-2808508/Williams-sends-ominous-warning-plenty-left-tank.html
http://en.wikipedia.org/wiki/2014_WTA_Finals_%E2%80%93_Singles


 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!