Fé Campeã | 2015 ASP WORLD CHAMPIONSHIP TOUR
2015 ASP WORLD CHAMPIONSHIP TOUR

2015 ASP WORLD CHAMPIONSHIP TOUR

17dez2015. Adriano de Souza, o mineirinho, conquistou na ultima etapa do 2015 World Surf League realizado na praia de Pipeline no Hawaii, seu primeiro título mundial após superar Gabriel Medina na final. Foram 10 anos de circuito mundial e agora mineirinho é o segundo brasileiro  campeão mundial e o primeiro brasileiro a vencer o Pipeline Master. Mick Fanning era o favorito, líder do ranking, mas Gabriel Medina superou o australiano na semifinal, deixando Adriano com as mãos na taça. "Queria agradecer muito Deus por esse momento, fui muito abençoado por ele, " disse Mineirinho, que apesar do apelido, é paulista do Guarujá. "É fantástico ser campeão, contra meu amigo Gabriel na final. Estou feliz em finalizar o dia bem e quero dizer 'muito obrigado a todos os brasileiros'. Eu sou o campeão!"
"Eu disse para o Gabriel na água que sem ele eu nunca seria campeão. Ele me mostrou o caminho para chegar até aqui. Muito obrigado, Gabriel, por me mostrar como ser campeão mundial. Dividir esse momento com ele na final é fantástico, é uma benção", disse Mineirinho.
Medina não saiu de mãos vazias. O surfista de Maresias, que fez história no ano passado como o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe, levou a Tríplice Coroa, competição que reúne três etapas no Havaí, sendo duas válidas pelo WQS (divisão de acesso), em Haleiwa e Sunset Beach, e a última pelo WCT (elite), em Pipeline.
O campeão vem de família pobre. Cresceu em uma favela no litoral e não se envergonha disso. "Queria agradecer muito a Deus por esse momento e dizer que sou muito por Ele e pelo Ricardo lá em cima. Eu dedico esse troféu ao Ricardo. Eu fiz uma homenagem a ele aqui no braço, ele estará comigo para sempre, vou carregar a alma dele junto comigo. Onde eu estiver, sei que ele estará junto comigo. Eu tinha muito respeito por ele aqui na Terra e sei que ele está lá em cima. Outra coisa que dedico esse troféu de campeão ao meu irmão. Por 30 reais ele comprou uma prancha de surfe para mim, na época era muito dinheiro para ele comprar essa prancha. Hoje estou no topo do mundo por 30 reais. Muito obrigado, meu irmão, eu te amo. Amo toda a minha família. Não vejo a hora de ver vocês. Não vejo a hora de ver esse troféu gigante na minha mão",
disse Mineirinho ao G1
Com a vitória no Pipe Master ele mostrou seu talento ao mundo e a primeiro atitude que fez quando chegou na casa que a noiva alugou para acompanhar de perto a disputa foi rezar com a sogra Darli Stahelin e agradecer a Deus.

Fontes
http://www.dw.com/pt/mineirinho-conquista-t%C3%ADtulo-mundial-de-surfe/a-18925807
http://www.sonoticiaboa.com.br/2015/12/17/mineirinho-vence-no-havai-e-e-campeao-mundial-de-surfe/
http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,mineirinho-se-diz-honrado-pelo-titulo-conquistado-no-havai,1813505

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!