Fé Campeã | 2015 IIHF Women´s World Championship
2015 IIHF Women´s World Championship

2015 IIHF Women´s World Championship

05abr2015. O 16o Campeonato Mundial de Hóquei sobre gelo foi realizado entre os dias 28 de março e 04 de abril na Suécia e serviu de qualificação para o Mundial 2016. Os Estados Unidos superaram o Canadá na final por 7 a 5 para conquistar seu sexto título. A atacante Hilary Knight dos EUA foi a maior pontuadora (12 pontos- 7 gols, 5 assistências) e escolhida MVP (Most Valuable Player - Jogadora mais valiosa), enquanto que Brianna Decker (atacante) e Monique Lamoureux (defesa) também entraram na seleção do Mundial, apesar da defesa Anne Schleper ter feito o mesmo número de pontos que Monique com um jogo a menos (6 pontos-1 gol, 6 assistências), sendo o gol dela na final.

Mas Schleper está feliz de ter conquistado seu terceiro título mundial, junto com Knight, Decker e Lamoureux, apesar das últimas duas pratas olímpicas dos EUA. Estados Unidos e Canadá tem dominado a modalidade, ganhando todos os 5 ouros olímpicos no Hóquei (EUA em 1998 e Canadá 2002, 06, 10 e 14). "Mas não é sobre isso," disse Schleper, falando da pressão de jogar o grande jogo e do que é mais importante. "Tudo diz respeito a minha Audiência de Um e jogar apenas para Deus."

"Sou uma Cristã e nada acontece em minha vida que não foi filtrada primeiro pelas mãos de Deus."

Schleper tem liderado um grupo de estudo bíblico para a seleção nacional em Training Camps desde que entrou em 2011, ao lado da ex-integrante Gigi Marvin. "Tem sido legal ver como Deus tem trabalhado através da nossa seleção [nacional] desde os primeiros anos," disse a atleta que ajudou o Golden Gophers de Minnesota no título nacional de 2012. "Em qualquer momento que você entra no ambiente esportivo, é desafiador para um Cristão," explica. "É fácil ter um comportamento egoísta do tipo "eu consegui". Por isso é importante estar em volta de outros cristãos que te incentivam e oram por você. É importante ficar conectado, e isso é o que vemos nos estudos bíblicos nos Camps sendo tão grande. Deus está abrindo os olhos dos colegas de time que nunca pensaria que viria. Ele está construindo isso em algo maior e melhor."

"Eu apenas estou constantemente tentando ser uma luz para eles," disse se referindo a seu relacionamento com os colegas de equipe. "Quero que eles sejam direcionados para mim desta forma eles serão direcionados depois para ELE."

 

Fontes
http://www.athletesinaction.org/news/usa-women-s-hockey-player-using-platform-to-share-faith
http://www.bpnews.net/42020/hockey-player-goes-for-gold-focuses-on-audience-of-one
http://www.sportsspectrum.com/articles/2014/11/25/womens-ice-hockey-anne-schleper/
http://www.athletesinaction.org/news/usa-women-s-hockey-player-using-platform-to-share-faith


 

 

 

 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!