Fé Campeã | 2015 ITU World Triathlon Series
2015 ITU World Triathlon Series

2015 ITU World Triathlon Series

28mar2015. A americana Gwen Jorgensen venceu a etapa de Auckland, NZ do circuito que define a campeã mundial de triathlon olímpico. Foi a segunda vitória consecutiva e a décima de sua carreira no ITU World Triathlon Series.
Campeã mundial de 2014, Jorgensen parece imbatível na modalidade e tudo indica que a ex-nadadora e ex-corredora da Universidade de Wisconsin levará mais esse título. Gwen foi convidada em 2010 por Barbara Lindquist, campeã do Circuito Mundial 2003 e atual recrutadora do USA triathlon, para tentar o triathlon. Ela nunca tinha pedalado uma bike e não tinha idéia do que era uma prova com vácuo liberado. "Barb me colocou em contato com minha atual técnica, Cindi Bannink, que conheci num café-da-manhã para discutir o mundo do triathlon," disse Gwen que atribui o sucesso da parceria a fé das duas. "Tanto Cindi como Barb são cristãs firmes que eu me espelho e tenho sorte de tê-las em minha vida."
Assim que começou a competir no triathlon, Gwen já se destacou obtendo uma prata na Universíade e sendo eleita caloura do ano na USA Triathlon. Em 2011, ela obteve uma prata na etapa do Campeonato Mundial, o que lhe deu o direito de participar dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Mas um pneu furado a deixou na 38a posição.
Em 2013 ela venceu três etapas do Mundial, finalizando na quarta posição e sendo escolhida Atleta do Ano nos EUA. Mas Gwen compreende a importância de se manter humilde e grata pelo talento que tem. "Muitas vezes no esporte, nós pensamos que somos nós, humanos, que alcançamos alguma coisa," ela explica. "mas sem Deus nada disso seria possível."
"Eu tento não ter minha habilidade como garantida. Nem todo mundo pode competir, e é bom lembrar do presente que me foi dado. Quando treino, vou lá e dou tudo que tenho porque não quero desperdiçar o que Deus me deu."

QUESTION-&-ANSWER-GAME
Antes da Prova - Bagel com Justin´s nut butter, banana ou granola, nozes e PB
Subida ou plano - Gosto de subidas porque desafiam.
Vácuo ou não - Sem vácuo
Como superar a dor - Penso porque corro e treino- para glorificar a Deus, e pressionar outros e a mim para alcançar nosso melhor.
Livro favorito - Bíblia
O que te inspira - Minha família - eles são trabalhadores, pé-no-chão e incrivelmente bondosos.  

Fontes
http://triathlon.competitor.com/2011/08/features/my-favorite-things-gwen-jorgensen_36499 
http://www.shoutlifestyle.com/humble-and-grounded-gwen-goes-for-gold-fac?page=2
http://www.teamusa.org/News/2012/July/25/Gwen-Jorgensen-Facebook-Q-A-25-July-2012

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!