Fé Campeã | 2016 WORLD INDOOR CHAMPIONSHIPS Archery - Heorhiy Ivanytskyy
2016 WORLD INDOOR CHAMPIONSHIPS Archery - Heorhiy Ivanytskyy

2016 WORLD INDOOR CHAMPIONSHIPS Archery - Heorhiy Ivanytskyy

06mar2016. No Mundial Indoor de Arco e Flecha, realizado em Ankara, Turquia, Itália e Alemanha ficaram no topo do quadro de medalhas com 2 ouros cada uma. Os favoritos sulcoreanos por tradição não participam deste Mundial.
A Ucrânia conquistou pela primeira vez ouro e prata no Arco Recurvo com os atletas Heorhiy Ivanytskyy (ouro) e Sergii Makarevych (prata), superando o campeão mundial de 2014 Brady Ellison. Foi um importante teste na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
A equipe ucraniana tem mostrado grande evolução nas competições, com o ouro por equipe nos Jogos Europeus 2015 com Ivanytskyy, Ivashko e Ruban. "Atualmente eu ainda não entendi," disse o surpreso Ivanytskyy, 4o lugar no individual. "Este foi meu melhor resultado esta temporada. Eu tentei diferentes técnicas aqui, Deus me ajudou. Tentarei a medalha no individual. É como uma loteria, o resultado pode mudar por causa de falta de sono ou estar em mal-humor."
O humilde arqueiro que praticava judô e tocava piano na juventude e atualmente não tem nenhum hobby, descobriu o esporte há apenas alguns anos atrás e agora é esperança olímpica de medalhas. "Infelizmente não tenho tempo livre," disse. "Muita coisa mudou desde que meu pai ficou doente - há dois anos ele teve um AVC, e agora a carga é dobrada - em relação a salário, trabalho, dinheiro em família - pra mim e para minha mãe. (...) Quero passar mais tempo com meu pai, algo para ajudar em casa."

Fontes
http://www.umoloda.kiev.ua/number/2689/118/94273/
http://azertag.az/en/xeber/Ranking_rounds_give_archers_time_to_take_aim-864153

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!