Fé Campeã | 2017 FIFA BEACH SOCCER WORLD CUP - BRASIL
2017 FIFA BEACH SOCCER WORLD CUP - BRASIL

2017 FIFA BEACH SOCCER WORLD CUP - BRASIL

08mai2017. Foi a nona edição organizada pela FIFA e o quinto título do Brasil mas o primeiro desde 2009, quando a competição se tornou bianual.
Este ano realizado nas Bahamas, o Brasil venceu a Italia na semifinal e o Tahiti na final por 6 a 0. o Irã acabou conquistando o terceiro lugar e Mohammad Ahmadzadeh foi escolhido melhor jogador.
Pelo Brasil Mauricinho, que marcou mais na semifinal e na final (5 gols) recebeu o Silver Ball.
O melhor goleiro foi o iraniano Peyman Hosseini mas não podemos deixar de destacar o goleiro brasileiro Mão, escolhido melhor goleiro na classificatória da Copa.
Mão é considerado um dos melhores goleiros do futebol de areia, atualmente joga pelo SC Braga de Portugal. Entrou na seleção em 2004 como reserva e em 2006 ganhou a titularidade e muitos títulos. Campeão Brasileiro, Mundialito de clubes e da Copa do Mundo de futebol de areia (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017).
Mão sempre quis ser goleiro de futebol, mas a decisão veio aos 15 anos quando ele encontrou o pai alcoolatra morto num lixão. Chegando em casa, sua mãe perguntou a ele o que ele ia fazer da vida? "Mãe, a senhora não vai me bater?" Ela disse: não! E respondeu: "Quero ser jogador de futebol. Ali, levei uma surra e depois segui essa carreira abençoada por Deus e treino até o dia de hoje."
Sua carreira sempre foi marcada por muito trabalho, dedicação e honestidade. "Busco em Deus forças todos os dias para defender as dificuldades e até mesmo preconceito mas isso não me atrapalha em nada. Sonho um dia, ser campeão olímpico, eu creio em Deus e sei que vai acontecer!" Para o sonho acontecer, Mão continuará fazendo as mesmas coisas, treinando todos os dias. "Minha vida é igreja, casa, casa, treino e, assim, vai. Não frequento baladas, não bebo, não fumo e sou muito família. Assim, peço a Deus todos os dias que me ajude a permanecer."
No twitter, o capixaba está sempre postando versículos e mensagens para os torcedores, como no dia da final:
"Grandioso Deus, Poderoso Deus. Minha alma anceia em Ti Obrigado ao povo brasileiro pelo carinho..."
 
Fontes
http://www.cariacica.es.gov.br/cariacica-encara-semifinal-do-beach-soccer-conheca-mais-o-goleiro-mao/
https://en.wikipedia.org/wiki/2017_FIFA_Beach_Soccer_World_Cup
https://twitter.com/maobeachsoccerb
 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!