Fé Campeã | 2017 TCS New York City Marathon- Geoffrey Kamworor
2017 TCS New York City Marathon- Geoffrey Kamworor

2017 TCS New York City Marathon- Geoffrey Kamworor

05nov2017. O Queniano Geoffrey Kamworor superou seu compatriota Wilson Kipsang para conquistar sua primeira vitória expressiva em maratonas. Com o tempo de 2:10:53 o jovem de 24 anos não desapontou seu amigo, mentor e colega de treino Eliud Kipchoge, campeão olímpico e 2x campeão da maratona de Berlin, que o estava esperando na linha de chegada. "Eu agradeço a Deus pela vitória eu me preparei bem para a corrida," disse o 3x campeão mundial de meia-maratonas e 2x campeão mundial de cross country. "Eu apenas desejava estar entre os top 3. Esta foi minha primeira vitória em seis corridas, e para fazê-la especial, foi uma maratona major. Estou procurando defender meu título ano que vem."
"Sabia que Eliud estava na linha de chegada. Fiquei pensando como seria maravilhoso se eu vencesse esta corrida porque ele me motiva muito," disse.
Kamworor também disse que não esta com pressa em se especializar em uma prova só e acredita que terá a oportunidade de conquistar o título nos 5000 e 10000m.
Ele conquistou a prata nos 10000m do Mundial de pista em 2015.
O queniano por pouco não perdeu a prova pois Kipsang começou a sprintar muito tarde, e chegou logo atrás de Kamworor com 3 segundos de diferença.
"Para mim, sabia que tinha feito um movimento decisivo, e foquei na linha de chegada," disse kamworor. "Mas quando olhei pro telão, vi que alguém estava vindo, e era Wilson. Tive que acreditar em mim mesmo porque estava segurando para o final. Tive que fazer meu melhor para ter certeza que venceria. Realmente agradeço a Deus
que venci."

fontes
https://citizentv.co.ke/sports/kamworor-i-did-it-for-my-mentor-kipchoge-181457/
http://www.flotrack.org/article/63106-geoffrey-kamworor-wins-tactical-nyc-marathon#.WghoOrpFzIX

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!