Fé Campeã | 2017 World Single Distance Speed Skating Championship
2017 World Single Distance Speed Skating Championship

2017 World Single Distance Speed Skating Championship

19fev2017. O Mundial de Speed Skating pista longa 2017 foi realizado este ano em Gangneung, Coréia do Sul entre os dias 9 e 12 de fevereiro. A Holanda manteve a supremacia na modalidade com 8 ouros, seguido de EUA com 3 ouros, enquanto que os donos da casa, melhores do mundo no short track, conquistaram 1 ouro no Mass Start. O Holandês Sven Kramer alcançou a incrível marca de 19 títulos mundiais com as vitórias nos 5000m e 10000m. Mas nos Jogos Olímpicos de Inverno, Kramer tem apenas 3 ouros olímpicos, graças ao incrível erro dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010, quando perdeu o ouro após errar a pista que deveria trocar após cada volta. O ouro ficou para o sul-coreano Lee Seung-hoon que ganhou mais uma prata nos 5000m daqueles jogos e prometia superar Kramer nos próximos jogos.
Mas Lee Seung-hoon foi superado mais uma vez no Mundial 2011 por outro holandês, já que Kramer focou em outro Mundial, e não conseguiu mais subir ao pódio por vários anos com a supremacia dos holandeses. O campeão olímpico 2010 finalmente obteve seu título mundial em 2016, com a introdução da modalidade Mass Start. A vitória coroou a carreira do atleta de 28 anos que teve seu início no Short Track e obteve 2 títulos mundiais nos 3000m e no revezamento 5000m.
Apesar do trabalho duro, a igreja que Lee frequenta e sua avó acreditam que o resultado nos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 foi um milagre. O grupo de oração liderado pela avó diaconisa da igreja Changshin Holiness Church em Seoul foi importante para que Lee tivesse a habilidade de responder aos difíceis treinamentos tranquilamente.
Também de acordo com o reverendo da igreja, Lee Seung-Bok, Lee só poderia alcançar o feito através da Graça de Deus. 
Uma curiosidade é que Lee Seung-hoon tem o mesmo nome de um dos primeiros cristãos da Coréia, no século XVIII, que foi batizado na China e quando retornou à Coréia batizou vários outros coreanos. As  teorias porque a Coréia nos anos 90 ultrapassou os 50% de cristãos são muitas, entre elas que sua sociedade se identificou com os valores cristãos e por causa da opressão dos Japoneses durante a invasão.

Fontes

http://christian.nocutnews.co.kr/show.asp?idx=1402224
https://www.quora.com/Why-is-Christianity-so-popular-in-South-Korea

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!