Fé Campeã | 2018 AIBA WOMEN'S WORLD CHAMPIONSHIP - Chungneijang Mary Kom
2018 AIBA WOMEN'S WORLD CHAMPIONSHIP - Chungneijang Mary Kom

2018 AIBA WOMEN'S WORLD CHAMPIONSHIP - Chungneijang Mary Kom

24nov2018. A Indiana MC Mary Kom tornou-se a mais bem-sucedida boxeadora ao conquistar sua sexta medalha de ouro em Mundiais, após vencer a Ucraniana Hanna Okhota por decisão unanime.
Com a vitória, a "Magnificent Mary", igualou o recorde da lenda cubana Felix Savon e superou a irlandesa Katie Taylor que está se tornando profissional.
A mãe de três já havia alcançado grande reputação na India com sua quinta vitória nos Jogos Asiáticos, que veio após sua entrada no Parlamento. "Esta medalha é muito especial para mim como todas as outras que venci porque tem sua própria história de lutas," disse em 2017. "Cada medalha que venci é uma história de uma luta difícil..."
Cristã devota criada em uma família batista, Mary Kom dedica seu sucesso a Deus. "É tudo por causa Dele," disse a garota humilde que tinha que trabalhar pesada no campo mas que depois teve a chance de estudar num colégio cristão, o Loktak Christian Model High School. "Mas foi minha fé em Deus que me fez continuar."
Toda a fama e dinheiro não pode solucionar problemas familiares e políticos ocorridos na sua região natal, Manipur. Agitações políticas, bloqueios de estrada, fizeram com que a região ficassem sem gas, alimentos, remédios, gasolina... Ela também ficou longos períodos de tempo fora para treinamentos e competições. Um dos piores momentos foram quando seus filhos não podiam sair de casa para tomar sorvete. Agora as coisas estão melhores. Eles estudam num prestigiado colégio de Delhi. "Jesus tomará conta de nós," disse com convicção total.
E para alguém que sempre lutou por tudo na vida, os ringues torna-se seu estilo de vida. "Foi tudo o caminho de Deus," disse sobre as vitórias.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Mary_Kom
https://www.firstpost.com/sports/womens-world-boxing-championships-mc-mary-kom-beats-hanna-okhota-to-become-joint-most-successful-boxer-in-tournament-history-5610411.html
https://www.firstpost.com/sports/asian-boxing-championships-how-mary-koms-determination-and-faith-in-god-helped-her-to-overcome-challenges-4203585.html

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!