Fé Campeã | 2018 DIAMOND LEAGUE - CATERINE IBARGUEN - SALTO TRIPLO
2018 DIAMOND LEAGUE - CATERINE IBARGUEN - SALTO TRIPLO

2018 DIAMOND LEAGUE - CATERINE IBARGUEN - SALTO TRIPLO

01set2018. Foi a 35a vitória da colombiana Caterine Ibarguen na Diamond League, que compete no salto em distância e no salto triplo. Com a vitória na final em Zurique (Salto triplo) e Bruxelas (Salto em distância), ela conquistou seu 4o título da Diamond League (2014, 2015, 2016 e 2018)
Aos 34 anos, Caterine demorou para alcançar seu sonho olímpico. Sua primeira participação em Olimpíadas foi em Atenas 2004 quando não foi para as finais. Em Pequim 2008 não se classificou e em Londres 2012 conquistou sua primeira medalha olímpica, a prata no salto triplo.
Finalmente nos jogos do Rio 2016, aos 32 anos, ela se tornou campeã olímpica após também conquistar seus primeiros mundiais em 2013 e 2015. "Estou muito contente," destacou após o ouro olímpico. "na verdade agradecida a Deus. Hoje se concretizou um de meus grandes sonhos, desde que acordei disse que era o dia mais importante e pude fazer um sonho realidade, em que trabalhei durante muitos anos. Eu sabia que não iria ser fácil. Questões emocionais, de parte técnica, tínhamos que estar muito claros. Estou grata a Deus e seguirei trabalhando para coisas melhores."
"Nada que valha a pena é fácil. Em tudo você deve trabalhar com dedicação e disciplina. Fiz um sonho se tornar realidade e digo a juventude que pense positivo e trabalhe para isso. Graças a minha família, minha mãe, a Deus, meu professor..."
Caterine cita sua família, pois foi ela que direcionou a vida da campeã a alcançar seus objetivos no esporte. "Minha mamãe e minha vó formaram o que sou como pessoa, na medida que puderam. Primeiramente me ensinaram o valor das coisas, que cada coisa se luta para conseguir, que tudo chega no seu tempo, por isso as amo com minha vida," reconhece a campeã, que cita de onde vem suas forças.
"Sempre que estou parada na linha de partida, primeiro me entrego a Deus e logo penso na minha família, minha mãe e minha avó, para receber as forças necessárias para cumprir meu objetivo, pensando na frase de minha mamãe: 'os tempos de Deus são perfeitos' ".
 

Fontes
https://futbolete.com/corre-co/trabaje-muchos-anos-cumplir-este-sueno/
www.eluniversal.com.co/deportes/los-tiempos-perfectos-de-dios-en-la-vida-de-caterine-ibarguen-233071
https://www.diamondleague.com/athletes/14263994.html

 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!