Fé Campeã | 2018 TCS NEW YORK CITY MARATHON - Mary Keitany
2018 TCS NEW YORK CITY MARATHON - Mary Keitany

2018 TCS NEW YORK CITY MARATHON - Mary Keitany

04nov2018. Lelisa Desisa da Etiópia e Mary Keitany do Quênia foram os grandes vencedores da 48a Maratona da cidade de New York, uma das cinco maratonas da World Marathon Majors.
Foi a quarta vitória da queniana que em 2017, ficou na segunda colocação e é a recordista de maratona corrido só por mulheres e também já foi recordista da meia maratona com o tempo de 1:05:50. "Agradeço a Deus que tive um (ano) vitorioso e meu foco é correr nas duas grandes maratonas," disse a atleta que venceu a London Marathon em 2017.
Keitany, filha do casal Juda e Jane Chepkeitany, tem três irmãs e nasceu na remota area de Kiplombe, Baringo. Três famílias viviam numa montanha onde eles tinham que caminhar 2 quilômetros para encher um balde de água. "Nós éramos muito pobres para um jumento, então tínhamos que carregar," ela ri dos tempos de dificuldades.
Morando longe da escola as irmãs tinham que andar, descalças, alegres e ávidas para chegar logo. O ritmo dependia do horário mas a meta era chegar antes para evitar o chicote da professora. Por acaso, o professor favorito da escola, Bernard Rono, era tanto professor de religião como das brincadeiras.
Suas mentes eram inspiradas pela possibilidade de ter uma vida de sucesso e por escutar estórias da Bíblia. Rono conta sobre os dias de escola de Mary. "Ela era lutadora, nunca desistia. Eu sabia que ela teria algo mais. um pouco a mais."
Em 2006 a fundação Shoe4Africa organizou uma corrida para descobrir talentos impossibilitados de pagar uma inscrição. A premiação extendia até o 20o lugar e Mary obteve um agonizante 21o lugar. A experiência encorajou-a a treinar mais duro e ela logo conseguiu conhecer pessoas que a levaria para corridas internacionais.
Após uma carreira vitóriosa e diferentemente de outras atletas, com três filhos, Keitany descobriu que tem a obrigação de ser um exemplo. Ela está feliz com a parceria com a Shoe4Africa que decidiu fundar uma escola na sua região. "Quero inspirar as novas gerações, mostrar a elas esperança, isso significa muito para mim, ser capaz de trazer educação para esta área."
"Significa muito para mim," disse após o 3o título. Estou muito empolgada que consegui novamente, três vezes. Sei que não é fácil, mas consegui. Então significa muito para mim. E também minha família, meu Deus, e todos lá em casa."

Fontes
https://dailysport.co.ke/2017/12/24/mary-keitany-my-focus-is-a-better-2018/
https://www.nation.co.ke/sports/athletics/Mary-Keitany-real-life-heroine-giving-back-society/1100-4708450-phwx6o/index.html
https://www.runnerstribe.com/latest-news/three-peat-for-mary-keitany-at-tcs-nyc-marathon/

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!