Fé Campeã | 2018 WORLD INDOOR CHAMPIONSHIP - Will Claye - Men's Triple Jump
2018 WORLD INDOOR CHAMPIONSHIP - Will Claye - Men's Triple Jump

2018 WORLD INDOOR CHAMPIONSHIP - Will Claye - Men's Triple Jump

04mar2018. Will Claye dos EUA conquistou seu segundo campeonato mundial indoor após superar Almir dos Santos e Nelson Evora com a marca de 17m43.
Mas o descendente de Serra Leoneses ainda busca o ouro em Jogos Olímpicos e Mundiais após as prata em Londres 2012 e Rio 2016 e no Mundial 2017, além dos bronzes no salto em distância em 2012 e nos Mundiais 2011 e 2013.
Nos Jogos do Rio 2016 a jornada de Claye começou com adversidades quando ele não se classificou para a prova de salto em distância. "Teve um monte de orações e muito de minha família, meu agente, velhos técnicos apenas me motivando e me deixando saber que isto era o plano de Deus," Claye contou ao Baptist Press. "Foi algo que não pude controlar e era algo que tive que apenas deixar pra lá porque você não pode realmente olhar pra trás e dizer que o plano de Deus estava errado."
Claye foi o primeiro atleta em 80 anos a ganhar medalhas em ambas as provas nos Jogos de Londres 2012.
Antes da seletiva para o salto triplo, onde ganharia a prata no Rio, Claye contou como ele se tornou um crente e um atleta que acreditou que havia algo maior que Deus tinha para ele.
Ele credita seu irmão mais velho por levá-lo ao evangelho e explicar a palavra de Deus para ele. "Você está pronto para entregar sua vida ao Senhor? Seriamente?
Claye disse sim e os dois passaram a noite em oração.
Já na Universidade de Oklahoma, outro colega de time, D'Andre Fisher, teve grande influência na vida de Claye. "Ele era um daqueles veteranos do time, então ele começou a me levar pra igreja e para o estudo bíblico," disse. "Apenas sair com ele, ele sempre me mantinha na linha e coisas que eu estava fazendo. Ele me fez ter certeza que eu estava na linha. Aquilo era algo que realmente, realmente me colocava no caminho certo com o Senhor."
Sua mãe também ajudou bastante. Ele a chama de "guerreira da oração". Ela manda versos bíblicos e palavras de encorajamento dirários, lembrando ele qual seu propósito de vida. Como um alteta de elite, Claye diz que seu propósito é usar seus dons que Deus tem dado a ele para alcançar o potencial máximo.
"É bom se superar no esporte, mas no final do dia, tem a ver com agradar a Deus, e ter certeza que você está fazendo certo para Ele, não apenas pelas posses terrenas ou coisas parecidas, mas ser salvo..." 
No twitter, Claye glorificou a Deus após a vitória.
"Isto é simplesmente um testemunho que Deus pode te impulsionar por qualquer e tudo que esteja em seu caminho!!! O garoto é um campeão mundial! "

Fontes
https://gofbw.com/blog?id=1051 
https://twitter.com/WilliamClaye/status/970127591267954688

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!