Fé Campeã | ASP WORLD SURF LEAGUE - Corona J-Bay 2017 Filipe Toledo
ASP WORLD SURF LEAGUE - Corona J-Bay 2017 Filipe Toledo

ASP WORLD SURF LEAGUE - Corona J-Bay 2017 Filipe Toledo

20jul2017. Filipe Toledo conquistou a etapa de Jeffreys Bay na Africa do Sul, e está de volta a briga pelo título de 2017. Ele foi punido por tentar entrar na área destinada aos juízes em Saquarema, para reclamar de uma interferência e não pôde competir em Fiji, caindo para a 14o colocação.
O brasileiro bateu o portugues Frederico Morais na final, e marcou a etapa por encaixar aéreos, tubos e uma variedade de manobras com alto grau de dificuldade. "De longe foi a melhor vitória da minha carreira, JBay sempre foi uma prova que sonhava vencer, e ontem Jesus me ajudou a alcançar meu objetivo! Que semana inacreditável, ONDAS PERFEITAS, e que apoio incrível da minha equipe, patrocinadores e fãs! Obrigado a vocês todos!!," escreveu no instagram se referindo a ajuda divina que recebeu durante o campeonato e na final, quando teve uma onda perfeita em que conseguiu entrar num tubo e que o fez virar o jogo e faltando uma última onda para o Portugues com prioridade, as ondas desapareceram completamente.
Filipe conseguiu duas notas 10 nesta etapa, após tropeçar na primeira fase e vencer na repescagem com um tubo nota 10, ele passou direta para a quarta fase após a lesão de Kelly Slater, que ficará um bom tempo de molho.
No instagram, ele agradeceu: "Toda Honra e glória a Jesus! Obrigado! // all the glory to Jesus, so thankful! What a day!"
Nas quartas-de-finais, mais uma nota 10, desta vez entrando para a história por conseguir executar dois aéreos numa mesma onda.
Filipinho comemorou muito a vitória da etapa ainda na água e depois com a familia, esposa e a filha Mahina. Ele também teve o apoio da entidade Christian Surfers, movimento que se reune com o objetivo de auxiliar surfistas e que os atletas tenham a oportunidade de conhecer Jesus. "Sim, sou Cristão. Vou a Igreja desde sempre, quando posso. E oro. Cresci desta forma, meus pais sempre me levaram a igreja e acredito que é importante manter uma conexão com Deus. Para mim isso me traz paz e nesta vida agitada que levamos é importante ter pelo menos um pouco disso," disse ao Stabmag.com

Fontes
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/filipe-toledo-derrota-portugues-e-e-campeao-em-jeffreys-bay.ghtml
https://www.instagram.com/p/BWzZDccHOiu/
https://www.instagram.com/p/BWp3nIDnEZM/
http://deskgram.org/CS_int
http://stabmag.com/style/surfings-odd-future-filipe-toledo/

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!