Fé Campeã | CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - Palmeiras
CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - Palmeiras

27/11/2016. O Palmeiras conquistou o 9o título nacional com uma rodada de antecedência após derrotar o Chapecoense no Allinaz Parque, tornando-se o time com maior número de títulos, seguido pelo Santos.
O Palmeiras teve o melhor ataque (62 gols) e uma das melhores defesas (32 gols). O goleiro Jailson foi, sem dúvida, um dos heróis do título, pois assumiu o lugar do titular Fernando Prass, que se machucou, e em 19 jogos, levou apenas 12 gols, ficando invicto com 14 vitórias e 5 empates. O bom desempenho lhe rendeu a renovação do contrato por mais dois anos, ciente de que vai retomar o banco de reservas na próxima temporada. "Deus me deu o Palmeiras de presente," disse o goleiro ao chegar na CBF para receber o prêmio de melhor goleiro do campeonato. "Sou palmeirense de coração. Este ano vai ficar na minha história. Sentimento de felicidade e dever cumprido."
Criado em uma família religiosa, ele também pediu a Deus para o Palmeiras encontrar um substituto para o atacante Gabriel Jesus. "Tomara Deus que o Palmeiras ache outra jóia igual ao Gabriel Jesus. É um menino humilde e trabalhador. Ele já estava vendido [ao Manchester City] e não tirou o pé em nenhuma dividida." Gabriel foi escolhido melhor jogador do campeonato sendo vendido em agosto ao time inglês à pedido do técnico Pep Guardiola, pelo valor de 121 milhões de reais.
A educação de Gabriel veio da mãe, Dona Vera, que criou 4 filhos de forma rígida para compensar a falta da figura paterna. Ela não teme que a fama do jogador o leve para maus caminhos. Ele também não é apegado ao dinheiro. E quanto às brincadeiras por causa do seu nome, incluindo quando os torcedores cantam "Glória, glória, Aleluia... É Gabriel Jesus," Dona Vera enfatiza: "Fiquei muito emocionada quando eu os vi cantando, mas peço perdão pra Deus todas as noites quando vou dormir. Não gosto de mexer com santidade."
O técnico Cuca também foi um dos responsáveis pelo título do Palmeiras e ele agradeceu pela oportunidade de ser campeão pelo clube que já havia sido jogador. "Eu nunca neguei ser palmeirense. Deus é tão bom que me fez campeão no time que eu torço," disse.
 
FÉ DOS CAMPEÕES NAS REDES SOCIAIS
"Deus é bom o tempo todo" Gabriel Jesus Instagram
"Melhor é o fim do que o começo, basta crer Naquele que projetou a sua história" Zerobertoficial Instagram
"A Glória é de Deus!" Tricampeão brasileiro!" Egídio Instagram
"Toda Honra e Glória é do Senhor" Gabriel Instagram
"Campeão no 1 ano nesse grande clube!!! Deus é maravilhoso." Erik Lima Oficial Twitter   
 
Fontes
http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/premio-brasileirao-jailson-palmeiras
http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/jailson-pede-a-deus-para-palmeiras-encontrar-um-substituto-para-jesus/
https://noticias.gospelmais.com.br/palmeiras-campeao-tecnico-jogadores-agradecem-deus-titulo-86996.html
http://www.tonogospel.com/noticias-ler/a-mae-do-jogador-gabriel-jesus-pede-perdao-a-deus-pelos-torcedores-palmeirenses-que-cantam-gloria-gloria-aleluia-e-gabriel-jesus/840
 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!