Fé Campeã | Copa Libertadores de América 2016 - Atlético Nacional
Copa Libertadores de América 2016 - Atlético Nacional

Copa Libertadores de América 2016 - Atlético Nacional

27jul2016. O Atlético Nacional da Colômbia venceu o Independiente Del Valle do Equador por 1 a 0, no jogo de volta em casa para conquistar seu segundo título das Américas. O gol foi marcado por Miguel Borja aos 8 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote do chute despretencioso de Macnelly Torres. Borja também foi o destaque da semifinal contra o São Paulo FC, marcando quatro vezes em dois jogos, e é o único que teve a sorte de ser campeão da Copa Sulamericana e da Libertadores. "Deus é quem nos dá felicidade e nos permite celebrar," disse. "Isto é um sonho que se tornou realidade e esperamos desfrutar-lo ao máximo. É uma benção. Quando cheguei ao Nacional critavam porque diziam que eu era de equipe pequena mas é maior Aquele que está comigo, não dependo de ninguém para marcar e isto é algo especial."

Foi o quarto jogo de Borja pelo Atlético pois ele jogou o primeiro semestre de 2016 pela Cortuluá sendo artilheiro do torneio Abertura com 19 gols, deixando sua marca. Para o assistente técnico do Cortuluá, a devoção de Borja tem sido chave em sua vida, já que sempre confia na mão de Deus e suas conquistas dedica a Ele. "É um jogador consagrado em sua crença religiosa, é muito Cristão," disse. "Dizia que o mais importante era ser perseverante e assim buscou ser goleador do futebol colombiano." Já o presidente do clube, Oscar Martán, comentou que Borja "é um grande ser humano, uma pessoa de aço, que conta com a fortaleza de Deus e o apoio de sua família." Além disso, sempre se exige diariamente para ser melhor.

Martán também falou da infância humilde e dura de Borja em Tierralta (Córdoba), onde há muita violência. Apesar de muito jovem, ele amadureceu muito, teve uma mente muito clara, sabia o que queria e sempre mentalizado. Disse antes da final que ia superar a (Jonathan) Calleri como goleador da Libertadores... mas esse objetivo não alcançou, quem sabe Borja buscará a artilharia durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando será atacante da Colômbia no torneio.

Fonte
http://www.eltiempo.com/multimedia/especiales/la-vida-de-miguel-angel-borja-delantero-de-nacional/16645909
http://colombia.as.com/colombia/2016/07/28/futbol/1469666451_057149.html
http://www.futbolred.com/copa-libertadores/miguel-borja-suena-con-ser-campeon-de-copa-libertadores-con-atletico-nacional+16653926
https://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Borja
http://esportes.r7.com/futebol/atletico-nacional-supera-del-valle-na-decisao-e-e-campeao-da-copa-libertadores-2016-28072016

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!