Fé Campeã | FIS ALPINE SKI WORLD CUP 2010/2011 IVICA KOSTELIC
FIS ALPINE SKI WORLD CUP 2010/2011 IVICA KOSTELIC

FIS ALPINE SKI WORLD CUP 2010/2011 IVICA KOSTELIC

12mar. O croata Ivica Kostelic assegurou em Kvitfjell, Noruega, o título geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino 2010/2011 cinco provas antes do final da temporada. No feminino, Maria Riesch destronou a americana Lindsey Vonn por apenas três pontos.

Ivica é irmão da campeã olímpica Janica Kostelic e seus pais são treinadores de ski. Em 2003, Ivica se tornou ídolo no esporte ao se tornar campeão mundial de Slalom. Porém sofreu uma série de lesões e em 2005 obteve o primeiro pódio após a cirurgia no joelho. "É parecido quando você imagina a maior alegria em sua vida, é como me sinto agora. Senti muita dor na minha última cirurgia em janeiro. Esta foi uma longa e difícil batalha, e esta é a recompensa eu acho. Estou tão agradecido a Deus que estou aqui e onde estou hoje", contou para o Jornal de competições na neve SkiRacing.com.

Seu estilo ficou mais técnico e o croata se especializou nos 5 estilos do ski, conquistando apenas 3 medalhas de prata entre os Jogos de Turin 2006 e Vancouver 2010. Em entrevista para a revista Nacional o campeão que também é formado em história falou de seus segredos e sobre seu propósito no esporte. "O propósito da vida é a jornada. Uma vez li: A vida é uma jornada e não o destino. Temos que desfrutar cada minuto da jornada." "...Deus nos deu tudo exceto imortalidade, então temos que encontrar uma maneira de usar estes talentos. Toda pessoa saudável pode ter sucesso se traçar um objetivo, se amar o que faz e se acreditar naquilo."
"Toda situação é positiva se você aprender alguma coisa daquilo. (...) Há uma linda oração que diz: Senhor, me dê a força para mudar as coisas que posso mudar, a coragem de encarar as coisas que não posso lidar e a sabedoria para saber a diferença entre as duas."
Questionado sobre sua "calma agressiva" explicou: "Sim, porque totalmente calma são pessoas como Janica. A diferença é que a tranquilidade é um presente de Deus, enquanto que agressividade é aprendida."

Fonte
http://www.nacional.hr/en/clanak/18034/interview-with-ivica-kostelic-its-not-my-last-victory-which-is-important-its-all-my-victories-to-date

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!