Fé Campeã | FIS Nordic Ski World Championship 2015
FIS Nordic Ski World Championship 2015

FIS Nordic Ski World Championship 2015

22fev2015. O Campeonato Mundial de Ski Nórdico foi realizado em Falun, Suécia entre os dias 18 de fevereiro e 01 de março, nas modalidades Esqui Cross Country, Combinado Nórdico e Salto no Esqui. A Noruega ficou na frente no quadro de medalhas com 11 ouros, 4 pratas e 5 bronzes, deixando Alemanha na segunda colocação (5-2-1) e Suécia em terceiro (2-4-3) O norueguês Petter Northug foi o grande destaque do torneio, ganhando 4 ouros no Sprint, Sprint por equipe, 4x10km relay e 50km, e no feminino  Therese Johaug foi imbatível vencendo o skiathlon 15k, 30k e o 4x5km, ao lado de Marit Bjoergen com 2 ouros.
Northug agora tem todos os títulos em todas as distâncias em Mundiais e Olimpíadas, enquanto que Bjoergen se tornou a maior vencedora de todos os tempos em Mundiais e Olimpíadas com 30 medalhas. "É difícil comparar minhas medalhas de ouro," disse Bjoergen. "Mas estou muito feliz de levar meu 13o ouro no Sprint, que é a disciplina que ganhei meu primeiro ouro."
Astrid Jacobsen também foi destaque no time norueguês conquistando a prata no 15km Pursuit, logo atrás de Johaug e fazendo parte do  4x5km relay. Campeã no Sprint em 2007, ela se desmotivou nos anos seguintes por causa de lesões. Pra complicar, ela caiu de bike em 2009 quebrando coluna, cotovelo e mandíbulas. Os médicos não tinham certeza se ela iria esquiar novamente. Mas a fé a ajudou a voltar a competir e Jacobsen foi selecionada para os Jogos de 2010, terminando em 5o no sprint por equipe e 7o no individual. "Havia uma confiança de que acredito em Deus, e que senti que Ele cuidou de mim," disse após o acidente. "Acredito em Jesus, talvez é o que mais falo." 
Astrid está longe de ser a única esquiadora a falar abertamente sobre sua fé cristã, já que tem crescido o número de ateus na Europa segundo o Eurobarometer Poll 2010. Por exemplo a vencedora dos 10km livre Charlotte Kalla da Suécia declarou que não acreditava em Deus. Atletas como Astrid, Anders Jacobsen e Johan Andersen (ski jumping), Andreas Hatveit (Slopestyle), entre outros, fazem parte da organização cristã Kristen Idrettskontakt (KRIK). Também Therese Johaug declarou sua fé cristã. "Sim, acredito em Deus," respondeu a campeã. "Eu não sou extremamente religiosa, mas vou à igreja. Sou batizada e confirmada. Sim, sou cristã."

Fontes
http://www.fis-ski.com/cross-country/news-multimedia/news/article=record-setting-day-for-bjoergen-and-northug-new-world-champions-2015.html 
http://www.dn.se/sport/charlotte-kalla-jag-tror-att-de-doda-kan-finnas-dar-som-vagvisare/ 
http://www.nlm.no/itro/kristen/tema/himmelen-er-viktigst 
http://www.aftenposten.no/nyheter/sport/Disse-er-sterke-i-troen-5317222.html  
http://www.vl.no/troogkirke/finner-ro-i-troen-på-gud-1.313259

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!