Fé Campeã | FIS NORDIC WORLD SKI CHAMPIONSHIP 2011 AUSTRIA SKI JUMPING TEAM
FIS NORDIC WORLD SKI CHAMPIONSHIP 2011 AUSTRIA SKI JUMPING TEAM

FIS NORDIC WORLD SKI CHAMPIONSHIP 2011 AUSTRIA SKI JUMPING TEAM

06mar2011. A Austria dominou o Ski Jumping neste mundial 2011 realizado em Oslo, Noruega. A equipe venceu o Normal Hill e o Large Hill enquanto que Thomas Morgenstern e Gregor Schlierenzauer  conquistaram ouro no Individual. No feminino Daniela Iraschko superou a Italiana Elena Runggaldier. O técnico Alexander Pointner destacou: "Graças a Deus não tivemos lesões, mas vários atletas estavam 'abalados'" (por causa das condições climáticas)

O grande responsável pelo sucesso da Austria no Ski jumping foi Baldur Preiml. Após ganhar o bronze nos Jogos de Genoble 68, se tornou professor e treinador. Entre 1974 e 1980 ele liderou a seleção austríaca com modernos métodos de treinamento e atenção total aos aspectos psicológicos e nutricionais. O "dream team" austríaco ganhou várias medalhas nos anos 70 e 80. Com métodos e materiais inovadores de Baldur, a Austria se tornou referência no Ski jumping.

A filosofia do psicólogo Oscar Schellbach formam a base da vida de Preiml. "Faça as coisas certas e você terá sucesso. Fazer algo errado trará fracasso." Para Baldur, você só alcança o verdadeiro sucesso através de uma interação com um poder superior.  "O que nos torna grandes e humanos são as falhas. Este é o lema cristão: Admita o erro e terá crescimento."
"A generosidade nos traz a felicidade", filosofa.

Os donos da casa também tem evoluído nesta modalidade. Johan Evensen este ano bateu o recorde mundial com a distância de 246,5metros. "Jumping é uma vocação. Isso é o que Deus quer que eu faça", contou o recordista que junto com Anders Jacobsen ganharam a medalha de prata por equipe no Large Hill. Os dois e a medalha de bronze no Team Sprint Astrid Jacobsen fazem parte da organização cristã KRIK, cujo objetivo é combinar fé cristã com a alegria do esporte.
 
http://www.aftenposten.no/nyheter/sport/article3497425.ece

http://diepresse.com/home/sport/wintersport/621071/Was-gross-und-menschlich-macht-sind-die-Abstuerze

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!