Fé Campeã | IAAF DIAMOND LEAGUE 2017 - KENYA'S WORLD CHAMPIONS Conseslus Kipruto e Faith Kipyegon
IAAF DIAMOND LEAGUE 2017 - KENYA'S WORLD CHAMPIONS Conseslus Kipruto e Faith Kipyegon

IAAF DIAMOND LEAGUE 2017 - KENYA'S WORLD CHAMPIONS Conseslus Kipruto e Faith Kipyegon

01set2017. Como previsto, os campeões mundiais em Londres'17 Conseslus Kipruto, Hellen Obiri e Faith Kipyegon finalizaram a temporada 2017 com estilo, obtendo o título da Diamond League na última etapa da final em Bruxelas. Coincidentemente Kipruto e Kipyegon também foram campeões olímpicos no Rio e prata no Mundial 2015.
Mas Kipruto teve que se esforçar muito para ultrapassar o Marroquinho Soufiane El Bakkali na reta final dos 3000m com obstáculos e faturar seu terceiro título e o prêmio de 50.000 dólares.
Já Kipyegon quebrou o longo jejum de vitórias do Quênia nos 1500m, desde a vitória de Nancy Lagar no Diamond League inaugural em 2010. "Fiz isso por Kimutai Ng'etich, que nutriu muitos atletas em Keringet incluindo eu," disse Kipyegon. "Ele era como nosso pai em Keringet. Que o bom Senhor conceda a sua família paz."
"Novamente tive uma grande temporada e agradeço a Deus por suas misericórdias. Não posso descartar o recorde mundial como meu próximo alvo. Nunca é o fim considerando que sou ainda jovem," destacou a jovem de 23 anos que recebe muitas homenagens e festas quando volta pro Quênia. "... nós sempre comemoramos com comida, músicas, orações e dizendo graças a Deus."
Kipruto também teve que orar muito nos Jogos do Rio 2016 para superar os compatriotas Ezequiel Kemboi (2 ouros olímpicos- 04 e 12) e Brimin Kipruto (1 ouro olímpico- 08). "... orei forte pedindo a Deus me conceder minha primeira medalha em minha primeira olimpíada," disse Conseslus após o ouro olímpico. "Eu estava em boa forma nesta temporada e sabia que venceria a medalha de ouro. Prometi a mim mesmo vencê-la e consegui e para minha família e amigos. Estou muito feliz, eles organizaram uma festa para mim. Me sinto muito humilde."
Nas redes sociais, o campeão também comemorou e agradeceu a todos. "Yessssssssssss!!! Muito obrigado pelo seu apoio!!!!!   DEUS É GRANDE!!!!!!!!

FONTES
http://www.athleticsweekly.com/featured/the-rise-of-faith-kipyegon-56157
https://citizentv.co.ke/sports/olympic-champ-kipruto-unrelenting-in-world-record-chase-142329/
http://www.nation.co.ke/sports/athletics/Kenyans-light-up-Brussels/1100-4080024-format-xhtml-s1w4nb/index.html

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!