Fé Campeã | IAAF WORLD CHAMPIONSHIPS LONDON 2017 - Kori Carter 400m com barreiras
IAAF WORLD CHAMPIONSHIPS LONDON 2017 - Kori Carter 400m com barreiras

IAAF WORLD CHAMPIONSHIPS LONDON 2017 - Kori Carter 400m com barreiras

10ago2017. A americana Kori Carter superou a campeã olímpica Dalilah Muhammad para conquistar seu primeiro ouro em grandes eventos, após o desapontamento de não ter sido qualificada para os Jogos do Rio 2016.
Com o tempo de 53.07, Carter surpreendeu ao vencer os 400m com barreiras na raia 9, raia onde o competidor não vê os oponentes até os últimos 100m.
Curiosamente a barreirista é conhecida por perseguir os adversários nas provas, tanto que seu treino predileto é um workout onde ela persegue outro barreirista nos 300m. "Sou conhecida como uma perseguidora, então quando eu fiquei sabendo que estava na raia nove, pensei, 'oh isto será um problema.' Mas no último Mundial, não entrei para a final e apenas pensei comigo, tudo que preciso é de uma raia. Não deixarei a raia nove ser uma desculpa porque eu não obtenha a vitória."
Momentos após cruzar a linha de chegada, Carter ficou apontando para a cabeça várias vezes, indicando que esta sua primeira vitória de expressão foi um esforço mental. Mas ao ser questionada em entrevista ao site MileSplit.com sobre qual seria sua preparação mental ela respondeu: "Sempre oro antes da prova, habitualmente com outros atletas e tenho um iPod durante o aquecimento."
"Meu sucesso é uma benção de Deus," revelou a atleta que se descreve no twitter como Stanford Nerd e seguidora de Cristo. "Não apenas ter me dado o talento e uma paixão pelas barreiras, ele me coloca ao lado de grandes técnicos, uma família apoiadora e colegas maravilhosos."
"Para mim fé é muito importante nos esportes especialmente nas pistas que é basicamente individual (excluindo os revezamentos) então é relaxante sentir como se não tivesse só. Sou abençoada porque tenho sido protegido por Deus de lesões e me dado oportunidades e meios de perseguir minha paixão e testar meus limites fisicamente. Sei que nada que tenho realizado tenho feito sozinha então sinto como se fosse necessário reconhecer Deus em tudo que faço. Barreiras para mim é uma chance para glorificar o Senhor com o Dom que Ele tem me dado."

Fontes
https://www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-championships/iaaf-world-championships-london-2017-5151/news/feature/women/400-metres-hurdles
http://ca.milesplit.com/articles/22366/the-best-of-the-west-athlete-spotlight-kori-carter
https://twitter.com/TheKoriMonster/status/857216479053459457

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!