Fé Campeã | IPC World Swimming Championships - Daniel Dias
IPC World Swimming Championships - Daniel Dias

IPC World Swimming Championships - Daniel Dias

20jul2015. O Mundial de natação paralímpica, que acontece a cada 2 anos, foi disputado em Glawgow, Reino Unido entre os dias 13 e 19 de julho. Russia liderou o quadro de medalhas com 32 ouros, 19 pratas e 20 bronzes, seguido de Ukrania (21, 27 e 15), EUA e Brasil terminaram com 11 ouros cada um, mas os EUA com maior número de pratas e bronzes (11, 8).

Daniel Dias foi o grande destaque deste Mundial, ganhando 7 ouros e 1 prata, a frente do bielo-russo Ilhar Boki com 6 ouros e uma prata. Agora ele é o maior medalhista do país em Mundiais com 24 medalhas em três Mundiais, uma a frente de André Brasil com 23 medalhas. "A competição foi incrível," disse o 10x campeão paralímpico. "Estou muito feliz com o resultado de hoje e também de todo o Mundial.(...) Ficar bem próximo dos recordes é um bom sinal de que estamos fazendo a coisa certa." Ele completou os 100m livre S5 em 1min08s85, muito próximo dos 1min08s39 alcançado em Londres 2012.

No facebook, Daniel disse tudo. "Boa noite galera! Chega ao fim o mundial de natação paralimpica em Glasgow onde o Brasil ficou em 4 lugar no quadro de medalhas! Saio desta competição com 8 medalhas, sendo 7 de ouro (50m, 100m e 200m livre, 100m peito, 50m costas, 50m bosboleta e 4x50 livre misto) e uma de prata (4x100m livre)! Vejo que foi um grande teste para as Paralimpíadas do Rio e acredito que estamos no caminho certo para chegar no próximo ano e representar bem nosso querido Brasil! Quero agradecer aqui primeiramente a Deus, sem Ele nada disso seria possível, toda Honra e Glória seja dada a Ele, agradecer a meus pais por sempre me darem o apoio necessário, agradecer aos meus patrocinadores por acreditarem no meu trabalho: #Mackenzie #Embratel #Gocil #TimeSP #BolsaPodio #Ottobock #CPB #AgoraéBra, agradecer ao meu grande treinador Marcos Rojo e a toda a minha equipe multidisciplinar: Juliana Magrini, Dr. Mauricio Tartari, Prof. Emerson Gama, Sergio Nery, agradecer aos parceiros: Alquimia e IPO, agradecer a todos vocês que sempre acompanham minha carreira e sempre torcem por mim e pelo esporte paralímpico e um agradecimento especial a minha esposa e filho! Agora é retornar para a casa, descansar um pouco e dia 31 embarcar novamente para mais um grande desafio: Parapan de Toronto, mais um vez conto com a torcida e apoio de vocês! Deus os abençoe! Um grande abraço! E lembrem-se Deus não faz nada antes e nem depois, Ele age na hora certa!"

Fontes

https://www.facebook.com/danieldias.esp.br?fref=ts
http://www.blogdosinei.com/2015/07/daniel-dias-vence-os-100m-livre-s5-e.html

 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!