Fé Campeã | Jogos Olímpicos Rio 2016 - Brasil - Futebol
Jogos Olímpicos Rio 2016 - Brasil - Futebol

Jogos Olímpicos Rio 2016 - Brasil - Futebol

20ago2016. O Brasil conquistou seu primeiro ouro olímpico no futebol masculino após as pratas de Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012, e os bronzes de Atlanta 1996 e Pequim 2008. A vitória sobre a Alemanha veio nos penaltis, quando Weverton defendeu a quinta cobrança e Neymar marcou o quinto gol, correndo para comemorar aos prantos o título tão sonhado pelo futebol pentacampeão do mundo.
Logo na saída de campo, o repórter comentou que o destino quis que ele fosse escolhido o goleiro da seleção, já que o titular Fernando Prass foi cortado por lesão e ele não estava na convocação oficial para os Jogos Olímpicos. "Não foi o destino, foi Deus," corrigiu Weverton. "Ouro é nosso, mas a glória é de Deus. Deus me trouse aqui para falar o que Ele fez."
No pódio, Neymar mais uma vez colocou sua faixa na testa com a escrita: "100% Jesus", já que havia colocado na final da Champions League e quando foi campeão pelo Santos. Ato que o COI considerou "um deslize" e fez vista grossa na punição, já que as regras dizem que é proibido nas Olimpíadas qualquer "sinal político, comercial ou religioso".
Houve muitas críticas por este "deslize", principalmente também por causa de sua declaração após o jogo, repetindo os dizeres de Zagallo, quando declarou  'vocês vão ter que me engolir' e por alguns celulares terem capturado Neymar xingando alguns provocadores. Em entrevista coletiva, antes dos Jogos, Neymar respondeu à um reporter "maldoso" que o questionou sobre seu comprometimento e pelas constantes baladas frequentadas pelo jogador. "Você tem que começar a ver o que faço dentro do campo, minhas coisas particulares são minhas... tenho meus erros, não sou perfeito... Se você tivesse 24 anos, tivesse tudo que eu ganhei e tudo que eu tenho, você seria o mesmo?," disse.
Também nas redes sociais algumas charges como a de Jesus entregando para Neymar uma faixa escrita "humildade". "Estou aprendendo cada vez mais com os meninos mais novos do que eu," disse na entrevista. Em vez de acusar Neymar de não ter humildade, Jesus colocou no seu coração fundar um projeto sem fins lucrativos dedicada à causas sociais que atende 2470 crianças e tem um alcance de 10 mil pessoas na Praia Grande. Antes de acusar Neymar com uma pedra na mão (atire a primeira pedra quem não peca), Jesus disse a Neymar para dar testemunho após suas vitórias, assim como fizeram os heróis do Tetra, que concluíram no livro 'Quem venceu o Tetra', que pediriam para vencer a Copa do Mundo o time que pudesse trazer maior honra e glória ao nome de Cristo, levando, assim, a mensagem da salvação ao maior número de pessoas.
Como fez Neymar em seu Facebook no dia da conquista. "Neymar via instagram: A ti, toda honra e toda glória."

Fontes
https://noticias.gospelprime.com.br/ouro-e-nosso-mas-gloria-e-de-deus-disse-heroi-da-selecao-assista/ 
http://extra.globo.com/esporte/rio-2016/neymar-se-irrita-com-pergunta-de-reporter-em-coletiva-na-selecao-eu-posso-vou-para-balada-19787768.html
http://www.institutoneymarjr.org.br/instituto/
https://www.facebook.com/ne.neymarjr/photos/a.405526226206457.95262.378934005532346/1094079597351113/?type=3&theater

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!