Fé Campeã | Jogos Olímpicos Rio 2016 - Nataçao - Ryan Murphy
Jogos Olímpicos Rio 2016 - Nataçao - Ryan Murphy

Jogos Olímpicos Rio 2016 - Nataçao - Ryan Murphy

13ago2016. Apenas 8 atletas conquistaram 3 ou mais medalhas de ouro nestes Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre eles está Ryan Murphy dos EUA com 3 ouros nos 100m e 200m costas e Revezamento 4x100m Medley.
Foi a primeira Olimpíada do americano que não conseguiu se classificar para o Mundial 2013 no campeonato americano mas bateu o recorde americano de Ryan Lochte em 2015, além do recorde mundial dos 100m costas durante o revezamento 4x100m destes Jogos.
Junto com suas proezas atléticas, uma constante na vida de Ryan tem sido seu comprometimento com sua fé. Murphy e sua família frequentam igreja semanalmente, sempre que retorna a Jacksonville.
Após o ouro nos 200m costas, todas as câmeras focaram nele saindo da piscina e se ajoelhando em oração. "Minha mãe sempre me lembra para agradecer antes de meu pedido durante minhas orações e eu tento manter isso."
Descrevendo sua fé, Murphy explica sucintamente: "Sou um firme crente em Deus," testemunha. "Minha fé é importante para mim. Há, porém, tempos quando confio nele mais do que outros. No geral, sou privado em minha espiritualidade."
"Além do serviço, rezo antes de ir dormir toda noite," acrescentou. "Também acredito que é importante equilibrar minha vida de oração por ativamente reviver minha fé. Espero fazer isso sendo um bom filho, irmão, colega de equipe e amigo."
A vida de oração de Murphy e esportes estão intimamente ligados, e ele não considera a vitória garantida. "Acredito que Deus me deu um grande talento, na qual sou eternamente grato. Minha fé me dá conforto apesar do resultado de uma prova. Ultimamente acredito - eu sei - que Deus tem um plano maior para mim."
Sobre a responsabilidade que tem de ser um exemplo nesta era de internet e mídias sociais, Murphy cita Spiderman. "Com grande força vem grande responsabilidade. (...) Com boas decisões vem respeito dos outros e com más decisóes vem julgamente. Preciso especialmente ter cuidado para pensar cuidadosamente sobre minhas decisões, meu ambiente e minhas ações." E conclui. "Deu dá pra todos nós livre arbítrio, e espero sempre viver minha vida baseado em sua vontade. Oração e alinhamento com a vontade de Deus é a melhor forma de superar problemas que enfrentamos na vida."

Fontes
http://www.ncregister.com/daily-news/olympic-gold-medalist-ryan-murphy-i-hope-always-to-live-life-based-on-gods

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!