Fé Campeã | MASTERS TOURNAMENT 2016 - Danny Willett
MASTERS TOURNAMENT 2016 - Danny Willett

MASTERS TOURNAMENT 2016 - Danny Willett

11abr2016. O filho de um vigário aposentado da Igreja da Inglaterra venceu o Masters Golf Tournament [um dos quatro torneios mais importantes do golf - os Majors], e seu pai disse que o favor de Deus impulsionou sua vitória. "Acredito seriamente no favor de Deus e que foi isso que aconteceu," reverendo Stephen Willett contou ao Premier´s News Hour. "Nos últimos dois anos ele tem jogado muito e acho que Deus está honrando ele por ser um homem honesto."

Danny Willett conquistou a vitória após o colapso monumental de Jordan Spieth no buraco 12 do round final, quando a bola de Jordan caiu na água duas vezes e na próxima tacada caiu na areia. O placar de 7 num par-3 detonou suas chances de vitória. Willett veio de trás com uma performance esmagadora, marcando 3 birdies nos últimos 6 buracos. "Nós todos estávamos lá tentando jogar um bom golf, e no final do dia, alguém tinha que vencer o torneio," Willett disse aos repórteres. "E, sortudamente, hoje foi meu dia."

Willett é um Cristão que já falou previamente sobre sua fé, mas de maneira humilde, negando receber favor especial de Deus. "Sou um Cristão - Fui criado numa família Cristã - mas um monte de americanos assumem isso durante os tempos," disse Willett. "Acho que Ele tinha coisas maiores para lidar do que se eu batesse 65 bolas ou não," contou ao Daily Express.

Ainda, a providencial mão de Deus  parece ter tido um papel em todas as circunstâncias para Willett ganhar esse prêmio. O nascimento do seu primeiro filho estava previsto para domingo - o dia do round final seria jogado - e ele não planejava jogar o Masters se seu filho não nascesse.

Mas a natureza de Deus interveio, e sua esposa Nicole deu a luz a Zachariah James Willett cedo, em 30 de março. Isso permitiu que o novo papai remarcasse seu ticket para Augusta. Ele foi o último jogador a se inscrever para a competição.

Outra coisa, o aniversário de sua esposa chegou logo após sua vitória. "Minha esposa nasceu, em aproximadamente 10minutos, 28 anos atrás, é seu aniversário voltando pra casa [segunda]. Meu filho era previsto para hoje e ele chegou cedo também, obviamente, deixando-me vir e jogar. Então você fala sobre destino, você fala sobre tudo mais que vem com isso, é apenas uma louca, louca semana.

"Eu disse que não viria aqui se ele não nascesse e fiquei preso a isso. Agradecidamente Ele respondeu minhas orações e veio cedo. Pessoas estavam dizendo 'Tente trazer a jaqueta verde para seu pequeno homem'. É um pouco grande mas tenho certeza que ele irá crescer nela."

Nick Faldo, um dos comentaristas do evento, foi o último Inglês a vencer o Masters. "Obviamente Sandy Lyle e Nick Faldo foram os últimos brits, há muito, muito tempo atrás," ele acrescentou. "E dar conituidade com eles, é fantástico. Eles foram grandes campeões a vencer o Masters. E eu ainda não acredito que estou sendo e estou entre eles. E no armário dos campeões, é realmente emocionante para mim."

Spieth, também um Cristão, mal pode manter suas emoções após sua dramática perda. Jack Nicklaus estava entre aqueles que ofereceram suas condolências. "Acho que o mundo inteiro do golf senti por Jordan Spieth," Nicklaus disse. "Ele teve uma chance de fazer algo verdadeiramente especial e algo que poucos fizeram antes - e ser o mais jovem a alcançar isso - e ele apenas não resisitiu. "Meu coração vai embora com ele pelo que aconteceu, mas sei que Jordan é um jovem que certamente aprenderá dessa experiência e será algo bom que resultará disso para ele. Ele é um grande talento e um homem maravilhoso."

Willett também achou o colapso de Jordan incomum. "Isso foi duro," disse. "Toda vez que ganhavamos terreno, Jordan mantinha-se a frente. E nós apenas tentávamos cavar e cavar e tentar fazer birdies e birdies. Pensava que ficaríamos 6 ou 7 abaixo. Então olhei para o placar e ele já estava no 7 e isso foi um dia surreal, quando você olha para esse sobe e desce. Foi sorte as tacadas que bati foram corretas naquela hora e colocamos algumas tacadas que precisávamos."

"Tudo aconteceu muito, muito rápido, obviamente. Nós viemos de trás para de repente ficar na frente. Foi tudo um pouco surreal.

Willett disse que poderia ressaltar com seu nobre competidor. "Ele apertou minha mão como um verdadeiro cavalhero que é e disse 'Realmente bem jogado," disse Willet. "Ele é admirável."

 

Fonte

http://blog.godreports.com/2016/04/danny-willett-son-of-british-pastor-wins-masters-golf-tourney/

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!