Fé Campeã | NBA MVP 2016-17 Russell Westbrook III
NBA MVP 2016-17 Russell Westbrook III

NBA MVP 2016-17 Russell Westbrook III

27jun2017. Apesar do Oklahoma City Thunder não ter passado pelo Houston Rockets nos Playoffs da NBA, o ala Russell Westbrook foi nomeado esta semana MVP da NBA temporada 2016-17. O jogador 6x All-Star e duas vezes MVP do All-Star Game, em 2017 se tornou um dos únicos dois jogadores da história da NBA a marcar uma média de mais de 40 triple-double numa temporada, junto com Oscar Robertson em 1962. Além disso, Westbrook coleciona muitos outros recordes como: maior número de triple-double numa temporada (42); maior quantidade de triple-doubles com 50 pontos; único a ganhar o prêmio de MVP e número de triple-double; único a vencer o MVP do All-Star sozinho, etc... Westbrook também ajudou os EUA na medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e na Copa do Mundo da Turquia em 2010.

Em seu discurso emocionado de aceitação do prêmio de MVP, Westbrook fez questão de não esquecer ninguém em seus agradecimentos, desde colegas de time, organização, fãs, agenciadores e equipe disciplinar do Oklahoma Thunders. Mas ele emocionou a todos quando por último agradeceu sua família e esposa. "Meus pais... man. Caras vocês fizeram quanquer coisa e tudo para ter certeza que eu e meu irmão tivessemos tudo que queríamos. Eu disse a mim mesmo que não ia chorar mais..."

Mas em primeiro lugar um agradecimento muito aplaudido, apesar da NBA ter inibido alguns jogadores como Stephen Curry de falar de Deus em seus entrevistas. "Antes de mais nada, obrigado ao homem lá de cima. Sem sua benção, sem sua honra, Eu não estaria em pé aqui hoje. Obrigado a Ele. Sou muito, muito abençoado por estar nesta posição que estou hoje, então sou  grato por isso."

Seu irmão mais novo e esposa tiveram também um agradecimento especial, citando que ele era seu exemplo, que tem orgulho de sua trajetória. O irmão o levantava todos os dias, escrevendo para ele em todos os intervalos de jogos. Sua esposa, namorada de faculdade, também o levantada a cada dia, apesar das vitórias e derrotas do esporte. Ela o abençoou com um lindo filho e ele a agradeceu por tudo que ela fez e por ser a melhor esposa que um marido pode querer.

fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Russell_Westbrook
http://newsok.com/article/5554311

 

 

 

 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!