Fé Campeã | Projeto Social Ski Na Rua
Projeto Social Ski Na Rua

Projeto Social Ski Na Rua

O projeto Ski de Rua é uma iniciativa do Atleta Olímpico Leandro Ribela, da Assessoria Esportiva SportplanTriathlon e da Confederação Brasileira de Desportos de Neve, e tem o objetivo de ajudar jovens de baixa renda através do esporte, incluir socialmente e desenvolver a prática do Ski Cross Country no Brasil. Criado no segundo semestre de 2012, o projeto iniciou com 4 jovens entre 15 e 18 anos, residentes na Comunidade São Remo no bairro do Rio Pequeno. Eles tem aulas de rollerski (equipamento com rodinhas que simula o esqui na neve, mas que pode ser praticado na rua) com o Leandro Ribela e de corrida e condicionamento físico com o Caio Siqueira da CBDN. Atualmente, com a inclusão de amigos e familiares doadores, o projeto já aumentou o número de benefiados para 10 jovens.

O projeto está apenas começando e a idéia para 2013 é aumentar o número de jovens, incluir atividades sócio-culturais e multidisciplinares como orientação vocacional, aulas de inglês, computação, etc, ou seja, atividades que ajudem na educação dos jovens, tornando-os bem-sucedidos.

No ano de 2012 tivemos duas viagens para São Carlos, onde os jovens puderam praticar a modalidade no Parque Eco-EsportivoDamha, participar de atividades culturais como a visita ao Museu de Aviação da TAM e outras atividades de Laser como o Wet’n’Wild. Em 2013 iniciamos parceria para com a Clínica Odontológica do Dr. Gualberto Nogueira, com Adriana Salazar, professora de espanhol e Bira Barbosa, professor de Inglês.

Mídia

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/melhores-esquiadores-do-brasil-realizam-treinos-em-sao-carlos-sp/2227783/

http://youtu.be/EOZx45LRa9A

Notícias do Projeto

https://www.facebook.com/projetosocialskinarua?fref=ts
Newsletter Ski Na Rua - Edição 01 - Março 2013

Newsletter Ski Na Rua - Edição 02 - Abril 2013
Newsletter Ski Na Rua - Edição 03 - Maio 2013

Contabilidade do Projeto

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!