Fé Campeã | SUPERLIGA 2011/2012
SUPERLIGA 2011/2012

SUPERLIGA 2011/2012

14abr2012. O Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino 2011/2012, também chamado de SUPERLIGA, aconteceu entre 9 de dezembro e 14 de abril de 2012. Na final o Sollys/Nestlé de Osasco conquistou seu quinto título ao superar o Unilever do Rio de Janeiro por 3 sets a 2.

A levantadora Fabíola foi o destaque da final sendo escolhida MVP do jogo (Atleta Mais Valiosa) e também recebendo os prêmios de Melhor Levantadora e o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da Liga. “Estou muito feliz. Nosso time veio crescendo ao longo do campeonato. Esse grupo é uma família e sabíamos que nessa final teríamos que apresentar um grande voleibol. Além disso, foi a primeira vez que o meu irmão Kleber assistiu a uma partida minha. E isso aconteceu no dia mais importante da minha vida”, disse emocionada a levantadora.

Ex-baladeira, a levantadora da seleção brasileira contou ao UOL Esporte que sempre costuma falar de Deus em suas entrevistas. A razão vem de sua "segunda profissão". Fabíola é pastora da Igreja Batista Palavra Profética de Matozinhos, cidade a 40 km de Belo Horizonte. Mas nem sempre foi assim. Fabíola costumava frequentar a noite antes dos 22 anos, idade em que se converteu à religião. "Eu aproveitei muito minha juventude. Saí, bebi, curti. Teve uma fase aqui em São Paulo que só Deus pra me salvar mesmo...  (risos) Vim de família simples, comecei a ganhar meu salário. Então aproveitei mesmo, queria tudo de marca. Mas graças a Deus nunca me envolvi com droga," contou a atleta de 29 anos que é casada com Alexandre, também pastor da igreja. Para Fabíola a conversão a fez tornar-se uma jogadora profissional, já que se tivesse seguido na vida boêmia, de noitadas e baladas, o corpo não teria aguentado tanto esforço. "Eu já teria parado de jogar com certeza. Eu atribuo essa mudança a Deus, que me fez ver o voleibol de outra forma, de valorizar o esporte. Se não fosse Ele, não teria chegado até onde cheguei, não teria disputado a final de um Mundial, de Superliga..." explicou a jogadora.

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!