Fé Campeã | Texas Track & Field Coaches Hall of Fame - Sanya Richards-Ross
Texas Track & Field Coaches Hall of Fame - Sanya Richards-Ross

Texas Track & Field Coaches Hall of Fame - Sanya Richards-Ross

23jun2017. Sanya Richards-Ross, a atleta 4x campeã olímpica nos 400m e revezamento 4x400m acaba de lançar seu novo livro, chamado Chasing Grace: What the Quarter Mile Has Taught Me About God and Life.
Por muitos anos as pessoas tem questionado e falado na mídia se Deus realmente se importa sobre que ganha ou perde nas competições esportivas.
No livro Sanya segue a linha de que acredita que Deus se importa se as pessoas ganham ou perde no esporte. "Isso me frusta quando pessoas dizem, 'Deus não se importa quando você perde ou ganha.' Nós não devemos necessariamente escolher o que Deus se preocupa," disse Ross ao Christianity Today durante o lançamento do livro. "Se algo é importante para nós, Ele se importa. Há lições para nós aprendermos quando ganhamos e quando perdemos," disse a ex-atleta de 32 anos que se aposentou durante as seletivas dos Jogos do Rio 2016 e que agora está grávida.

Por muitos anos se ouve este comentário se Deus se importa com esportes, no ano passado, a LifeWay Research publicou uma pesquisa com 1000 americanos em que era perguntado se Deus determinava o vencedor dos jogos do Superbowl. De acordo com a pesquisa, 85% dos americanos disseram não e 11% sim, deixando 4% de
indecisos.
Também Chad Gibbs, autor do livro God and Football: Faith and Fanaticism in the SEC, já disse a CNN que acredita que Deus pode dar uma ajuda no resultado dos jogos. "Conhece muitas pessoas que dizem que Deus não se importa, Ele tem coisas mais importantes pra fazer. Minha visão de Deus é um pouco maior que isso," disse Gibbs. "Acho que Deus pode ouvir orações no Sudão e um jogador se ajoelhar ao mesmo tempo.  Mas acho que obviamente algumas coisas são mais importantes que outras, e na lista de coisas que afligem nosso espírito, objetivos perdidos estão bem abaixo na lista.
Ainda, Britton reconhece a importancia de atletas cristãos usarem o esporte para glorificar a Deus. "Louvor e igreja são apenas os blocos da construção," disse "Entretanto, o campo pode servir de santuário onde atletas glorificam a Deus e utilizam o talento que Deus deu para executar performances, orarem e competirem como fazem na igreja."

Sanya Richards-Ross acredita nisso. "Acredito que minha corrida e velocidade vem de Deus," disse á Christianity Today. "Eles são um talento que fui agraciada ter, então toda vez que piso na pista, tento meu melhor para usar meus talentos para Ele."

Fonte
http://www.christianpost.com/news/sanya-richards-ross-god-does-care-about-sports-who-wins-loses-189283/

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!