Fé Campeã | UCI Track Cycling World Championship 2015
UCI Track Cycling World Championship 2015

UCI Track Cycling World Championship 2015

22fev2015. O Campeonato Mundial de Ciclismo de pista 2015 foi realizado em Saint-Quentin-en-Yvelines na França entre os dias 18 e 22 de fevereiro. A França manteve a supremacia em Mundiais ao conquistar 5 ouros e 2 bronzes, seguido pela Austrália com 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes.

O francês Gregory Baugé confirmou o favoritismo vencendo no sprint e sprint por equipe. Foi sua 9a medalha de ouro em Mundiais, sendo 4 títulos individuais. "Nós somos campeões mundiais," comemorou no facebook o ciclista nascido na ilha caribenha de Guadaloupe, território francês. "Glória a Deus. Obrigado aos apoiadores aos amigos e aos familiares. #round1#over#weareworldchampion#victory#Godisgreat..."

Poderia ter sido o 11o título mundial se não fosse a suspensão de 1 ano de Baugé por não comparecer a exames antidoping que deu os ouros do Mundial 2011 para o campeão olímpico de 2012 Jason Kenny da Grã-Bretanha e para o time da Alemanha por Equipes. Questionado sobre o que significava ser campeão mundial individual, Baugé respondeu: "Depois que cruzei a chegada a primeira coisa que pensei foi, ´Deus é Grande´, explicou. "Estou tendo sucesso sobre uma longa lista de grandes campeões. Agora não tenho opções a não ser olhar pra frente para as Olimpíadas."

Após os Jogos de Londres 2012, em que ganhou duas medalhas "amargas" de prata, Baugé cedeu uma entrevista em Guadaloupe onde relativisou suas conquistas. "Eu sou um crente, eu acredito em Deus," testemunhou. "Como eu disse, é Deus quem faz as coisas e acho que ele quer que eu esteja lá em quatro anos para buscar o ouro. Não foi este ano, mas, de minha parte, eu dei tudo que eu tinha, até o dia da final..."

"Agora me sinto melhor," disse ele. "Não há dor, embora, na época, foi difícil. Eu diria que a medalha individual foi mais doloroso pois sou campeão do mundo. Já se passaram quatro anos desde que dominamos completamente esta disciplina. Continuo sendo um campeão. Isso vai me ajudar a começar a ficar claro na minha cabeça e ir para o ouro em quatro anos. (...)"

 

Fontes
https://www.facebook.com/GregoryBauge
http://www.lequipe.fr/Cyclisme-sur-piste/Actualites/Bauge-ca-va-mieux/312946
http://www.sbs.com.au/cyclingcentral/news/752/france-s-bauge-beats-awang-for-sprint-gold

 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!