Fé Campeã | UEFA Champions League 2016 - Real Madrid
UEFA Champions League 2016 - Real Madrid

UEFA Champions League 2016 - Real Madrid

28mai2016. A final da UEFA Champions League foi disputada entre o Real Madrid e o Atlético Madrid no estádio San Siro em Milão pela segunda vez. O Real Madrid derrotou o Atlético por 5-3 nas penalidades após o jogo ter empatado em 1 a 1. Cristiano Ronaldo recebeu a chuteira de ouro pela artilharia do campeonato (16 gols), mas o grande destaque da final foi o goleiro costa-riqueno Keylor Navas, que alcançou a marca de 738 minutos sem sofrer gols nas primeiras quatro partidas da Liga, a segunda melhor depois de Jens Lehmann com 853 minutos.

Keylor Navas foi o grande destaque porque curiosamente não defendeu o pênalti do título mas nas cobranças de dois pênaltis, um no tempo normal e outro na decisão, as bolas bateram na trave e não entraram. Na Copa do Mundo ele foi apelidado de "goleiro de Deus" porque sempre falava de sua fé. Na época disse que sempre pedia para Deus colocar "um anjo em cada trave" para ajudá-lo.

Antes de erguer a taça, Navas levantou os braços, fechou os olhos e fez uma oração de agradecimento. "Agradeço a Deus de todo coração...  Agradeço também a todos que estiveram orando por mim, porque Deus as escutou," disse após a partida.

O goleiro contou que foi uma lesão no joelho que o levou a uma congregação evangélica para agradecer pela superação. Ali encontrou a famosa modelo Andrea Salas, se casaram e ela abandonou a profissão para assessorar o jogador. "Para mim Deus é o primeiro e logo após minha família," testemunhou para CBN.com. "É minha forma de viver, minha forma de ver as coisas. Me permite viver feliz."

"Falo com Deus e peço que me ajude. Digo a Ele que tudo que vou fazer na partida é para sua glória. Peço para que me coloque um anjo em cada lado, em cada trave, e que esteja atrás de mim para que tudo saia bem. Me dá confiança, tranquilidade. Se chegou até a área é porque Ele quis e aproveito isso ao máximo."

O goleiro de Cristo se ajoelha antes das partidas, abre os braços e ora a Deus mirando o infinito. "Assim faço e assim farei, mesmo que haja muita gente que me insulte em alguns campos, que me diga pra ir onde, que sou um tonto pois Deus não existe."

Navas não busca a aprovação de homens, ele se apóia nas leituras da Bíblia, seu livro de cabeceira e livro que levou em sua apresentação no Real Madrid. "Gálatas 1-10 é minha passagem preferida... 'Acaso eu busco a aprovação dos homens ou a de Deus? Pensam que quero confraternizar com os homens? Se quisesse me dar bem com os homens, não seria servo de Cristo."

Fonte
https://www.cbn.com/mundocristiano/Entretenimiento/2014/March/Keylor-Navas-el-portero-de-moda-tiene-un-angel-en-cada-poste/?Print=true
https://noticias.gospelprime.com.br/goleiro-louva-deus-em-vitoria-do-real-madrid/
 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!