Fé Campeã | UEFA EURO 2016 - PORTUGAL
UEFA EURO 2016 - PORTUGAL

UEFA EURO 2016 - PORTUGAL

10jul2016. A 15a edição do Campeonato Europeu de seleções organizado pela UEFA, mais conhecido como EURO 2016, foi realizado na França e Portugal superou a dona da casa na final com um gol do Guineense Éder no segundo tempo da prorrogação.
Éder entrou em campo no lugar de Renato Sanches e disse que Cristiano Ronaldo e outros colegas falaram que ele seria o autor do gol da vitória. A lesão de Cristiano uniu os jogadores e deu força ao grupo, mas foi o técnico Fernando Santos o grande responsável pelo sucesso da seleção de Portugal. "Desde o primeiro dia, desde que o Fernando Santos me convocou, ele sabia das minhas qualidades, o grupo sabe disso," destacou Éder. "Deus confiou em mim e tenho trabalhado dessa forma para dar minha contribuição. Hoje foi possível, estou muito contente pelo que nós fizemos (...) Foi muito espetacular. Nossa equipe trabalhou muito, sabíamos que tínhamos o apoio dos portugueses, lutamos com uma força enorme, fomos incríveis. Esse título foi merecido. Estamos todos de parabéns" vibrou.
Contratado após o fiasco da Copa do Mundo para conduzir o time á Eurocopa 2016, porém o time seguiu desacreditado até as eliminatórias, onde Fernando Santos foi considerado um dos grandes responsáveis pela classificação.
Na época Fernando declarou convicto seu desejo de chegar a final e vencer a competição. Ele também chegou a declarar que dificilmente algum time ganharia de Portugal.
O grande responsável pela forte convicção de Fernando é sua fé em Deus, revelando em várias entrevistas seu lado religioso e sua inspiração em Cristo. "Sempre falei com Deus ao longo de minha vida," testemunhou no Pastoral da Cultura, destacando enfaticamente que não ia conversar sobre futebol neste dia. "Não vou falar sobre essas questões, hoje vou falar sobre questões de fé, que é muito mais interessante."
O técnico campeão revelou que rezar é a primeira coisa que faz quando acorda, e pouco depois segue-se a leitura dos trechos bíblicos proclamados na missa do dia, em que procura participar, quer esteja em Portugal ou no estrangeiro. (..)
Na infância ele recorda que sua fé não movia montanhas e que se afastou por um tempo da igreja. A seguir veio o casamento, batizado dos filhos, mas ainda sentia que Cristo não estava perto. A inquietação o levou a uma mudança, uma reconciliação. Ele descobriu que muitas vezes pedimos errado, e graças a uma oração para ganhar um jogo, mas que perdeu, ele se tornou técnico da seleção. "Sem aquela derrota, hoje não seria selecionador."
"Percebi que Cristo está vivo em cada um de nós," destacou.
"(...) Porque eu acredito que Ele ressuscitou. Porque ser cristão não é mais nem menos do que ter a certeza que Cristo ressuscitou. São Paulo diz isso de uma forma bastante clara: se não ressuscitou, a nossa fé é vã. Portanto, está vivo. É tão simples quanto isso, nós é que o tornamos complicado. Acredito na ressurreição, que a vida é uma passagem, algo que não acaba, que a morte não existe. Ele está no meio de nós, em todo o lado."
"(Em 1994) encontrei Cristo. Foi a maior sorte da minha vida," finalizou o treinador.

Fontes
http://sportv.globo.com/site/programas/eurocopa-2016/noticia/2016/07/autor-do-gol-de-portugal-eder-exalta-apoio-de-cr7-disse-que-eu-faria.html
https://noticias.gospelprime.com.br/encontrar-cristo-minha-vida-tecnico-portugal/
http://www.snpcultura.org/fernando_santos_ser_catolico_e_uma_exigencia_muito_forte.html
 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!