Fé Campeã | WBC, WBO, The Ring and Lineal light Welterweight World Champion Terence Crawford
WBC, WBO, The Ring and Lineal light Welterweight World Champion Terence Crawford

WBC, WBO, The Ring and Lineal light Welterweight World Champion Terence Crawford

23jul2016. O americano Terence Crawford unificou os cinturões dos superleves ao derrotar o ucraniano Viktor Postol por decisão unânime pelo placar 118-107, 118-107 e 117-108. Crawford por pouco não vence por Knockout, derrubando Postol duas vezes no quinto round.
Com a vitória e um cartel de 29 vitórias e 0 derrotas, Crawford se tornou um dos únicos campeões unificados linear em 17 classes, ao lado de Tyson Fury.

Crawford atualmente é um exemplo de pessoa e que pratica várias ações de gentileza e caridade, mas quando era jovem frequentemente participava de lutas na ruas e andava com pessoas erradas. Ele chegou a mudar de escola 5 vezes por brigas antes de se formar. Mesmo quando era amador ele vivia algo como uma vida dupla.
Em uma das viagens classificatórias para os Jogos Pan-americanos, Crawford chegou em casa apenas com as roupas do corpo. Sua irmã o questionou e ele disse: "Eu dei tudo. Eu vi um monte de boxeadores e eles eram tão pobres. Eles não tinham nada. E então dei a eles todas as minhas coisas."

Mas em 2008, quando se tornou profissional, Crawford se envolveu num jogo de dados com amigos que tinham gangs e rivais que brigavam por território. Após entrar no carro para contar o dinheiro que havia ganhado foi atingido por uma bala, que por pouco não explodiu em seu cérebro e o matou. Ele disse que a única razão por estar vivo é porque a curvatura do vidro de trás alterou a trajetória da bala e ele teve uma ferida superficial. Crawford pensou em se vingar mas recebeu conselhos preciosos de seu tio pastor. Ele também teria que cortar relações com seus amigos filiados a gangues. "Deus me deu uma segunda chance então tenho que fazer o melhor disso," disse ao USA Today Sports.

Crawford desde então tem se tornado um excelente boxeador, líder comunitário e alguns já dizem que ele é "o equivalente americano de Manny Pacquiao." Com Brian McIntyre, seu treinador e co-empresário, abriu a B&B Boxing Academy em Omaha para iniciar um trabalho com crianças problemáticas e com sua professora do quarto grau, Jamie Nollette, viajou para a Africa para duas missões de caridade, em Uganda e Ruanda. Nollette começou uma organização chamada Pipeline Worldwide, e uma das missões é cavar poços em países cujos moradores  não tem água limpa pra beber. Em Ruanda, está ajudando uma organização que ajuda vítimas de genocídio. "Pessoas me ajudaram e me deram o conselho correto e me ajudaram a  alcançar meus sonhos. E acho que preciso retribuir tudo isso e fazer aos outros o que fizeram por mim."
 
"Através da graça de Deus, não foi meu propósito estar morto," disse. "Meu propósito era diferente. Deus me deu uma segunda e terceira chance para ir lá e usar meus talentos e ser um campeão mundial."

 

Fontes
http://sports.yahoo.com/news/why-terence-crawford-is-a-different-kind-of-champion-212132301.html
http://www.omaha.com/sports/local-sports/omaha-s-terence-bud-crawford-takes-down-viktor-iceman-postol/article_8f1f488c-5148-11e6-acb2-7fb84dce9a2e.html
http://boxingjunkie.usatoday.com/2015/10/22/after-shooting-terence-crawford-transforms-from-street-life-to-champion-fighter/
 

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!