Fé Campeã | WINTER X GAMES 16 - Kelly Clark
WINTER X GAMES 16 - Kelly Clark

WINTER X GAMES 16 - Kelly Clark

27jan2012. Dez anos após se tornar campeã olímpica em Salt Lake City 2002, Kelly Clark torna-se uma das maiores snowboarders da história ao vencer o SuperPipe dos X Games de inverno 2012, realizado em Aspen, USA.
Kelly também está entrando para a história por ser uma das únicas a realizar a manobra 1080, que consiste em três rotações completas no ar. No X Games 2011, foi a primeira vez que Kelly completou a manobra em competição. Agora a campeã olímpica soma 7 medalhas em X Games, sendo 3 de ouro. "Eu melhoro a cada prova, cada volta, cada manobra daquele momento, uma volta atrás da outra," contou a campeã de 28 anos. "Estou aqui pra alcançar objetivos, não para ganhar a prova, aquilo foi apenas uma consequência. Em minha terceira volta hoje a noite, já tendo a prova vencida, ainda melhorei minha volta porque isso é o que me motiva. É incrível. Encerrei a melhor temporada que já tive ano passado. Honestamente, não esperava isso ir em frente. Sou do tipo  que está nos 45min do segundo tempo. Ao mesmo tempo, estou me divertindo e penso que é o maior componente do meu sucesso."
Aos 18 anos, Clark se tornou a primeira americana a ganhar um ouro no Halfpipe dos Jogos Olímpicos. Isso fez com que ela tentasse elevar seus limites técnicos, pois não tinha nada a perder. Num esporte onde o estilo de vida é caracterizado pelo amor à emoção e à adrenalina, a personalidade de Clark foi moldada pelas adversidades em seus caminhos. Seu espírito competitivo é aguerrido. Entretanto, quando não está nas pistas, seu maior foco é a fé. "A maior coisa que me ajuda a ser eficiente no que faço como atleta e pessoa, nesta questão, é que estou muito confortável comigo mesma. Sei quem sou diferente do que faço e a importância de Deus," contou a campeã que teve uma experiência com Deus após ter sido campeã, olímpica, dos XGames e do US Open. Clark se afastou das competições e após ter se reconciliado com seu propósito e com Deus, retornou às provas. "Assim que busquei a Deus, a conclusão que me veio era que Ele era Real e que me amava."

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!