Fé Campeã | WORLD CROSS COUNTRY CHAMPIONSHIPS 2019 - DENMARK - AARHUS
WORLD CROSS COUNTRY CHAMPIONSHIPS 2019 - DENMARK - AARHUS

WORLD CROSS COUNTRY CHAMPIONSHIPS 2019 - DENMARK - AARHUS

30mar2019. Joshua Cheptegei conquistou a primeira medalha de ouro da Uganda na história da prova senior, após superar o 2x campeão Geoffrey Kamworor do Quênia, que ficou com o bronze atrás do também ugandense Jacob Kiplimo. A Uganda também assegurou a vitória na prova de equipe masculina, enquanto que a queniana campeã mundial dos 5000m, Hellen Obiri venceu a prova senior feminina, superando as etíopes Dera Dida e Letesenbet Gidey no sprint final. "Eu perdi em Kampala então eu queria muito (vencer) em Aarhus," afirmou Cheptegei após uma corrida dura com percurso desafiador. "É bom que tenha vencido."

Cheptegei, Kamworor e o recordista mundial de maratona Eliud Kipchoge, treinam na NN Running Team, equipe formada pela Global Sports Communication e NIKE com o objetivo de fornecer a melhor estrutura possível para os melhores corredores do mundo. Cheptegei afirmou em video publicado pela NN Running Team, que tem uma personalidade que não gosta de perder. "Se eu realmente for derrotado isso realmente vai me causar muita dor," disse.
Mas o campeão é sempre agradecido pelas vitórias e adversidades que nos pegam de surpresa, como o acidente sofrido após as vitórias nos Jogos CommonWealth. "Tive algumas lesões e fiquei um pouco traumatizado, mas não estou em um estado ruim. Agradeço a Deus porque poderia ter sido pior se não fosse sua poderosa mão," afirmou.
No twitter, ele comemorou a excelente fase, "Grato a Deus por sua graça capacitadora, obrigado a minha esposa, família, colegas de time, parceiros..."
"Que grande momento vencer o Campeonato Mundial de Cross Country em Aarhus! Sou super grato ao meu deus poderoso por sua graça sobre mim. Minha esposa Carol e na batalha, parceiros de treinos, meu técnico Addy Ruiter, Jurrei van der Velden,  Global Sports, NN Running team, Nike e aos fãs por terem confiado em mim. Foi uma corrida dura e não estava me sentindo 100%  bem nos dias anteriores... Sempre acredite em você e nos seus sonhos." (Facebook)

FONTES
https://www.newvision.co.ug/new_vision/news/1497384/cheptegei-wins-gold-medal-world-cross-country
https://twitter.com/joshuacheptege1
https://www.facebook.com/JoshuaCheptege1/photos/a.1912744062277257/2235547303330263/?type=3&theater
https://www.newvision.co.ug/new_vision/news/1491651/cheptegei-nursing-injuries-accident

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!