FINA World Swimming Championships (25m)

FINA World Swimming Championships (25m)

07dez2014. O Brasil pela primeira vez na história, terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta. Foram 7 ouros, 1 prata e 2 bronzes, a frente de hungria com 6 ouros e Holanda com 5 ouros. O nível da competição estava alto, tanto que foram batidos 23 recordes mundiais, sendo 7 no masculino e 15 no feminino. Os destaques do Brasil foram Felipe França, com 5 ouros (50 e 100m peito, revezamentos 4x50m Medley masc e misto e revezamento 4x100m Medley), e Cesar Cielo com 3 ouros (100m livre, revezamentos 4x50m e 4x100m Medley), com direito a quebra de recorde mundial no 4x50m medley (1:30:51). O Brasil também entrou na história com Etiene Medeiros, tornando-se a primeira brasileira a se tornar campeã mundial de natação. “Realmente eu não vou dizer que a gente esperava ganhar a competição,” comemorou Cielo ao Sportv. “Inédito para o Brasil. Surpresa muito boa pra gente. O Felipe França ganhou cinco ouros, isso é histórico. Os casas fizeram a parte difícil e entregaram bem para mim. Esse foi um dos momentos mais importantes da minha carreira. A gente tem um grande time. Podemos deixar o brasileiro bem empolgado”.

 “Do ano passado para cá, eu perdi 20 quilos,” declarou Felipe França, detentor de cinco medalhas de ouro no Mundial em Doha, ao Sportv.  “Eu dedico toda essa vitória a Jesus Cristo. Sem ele nada disso estaria acontecendo comigo. Dedico essa vitória ao meu técnico, ao meu clube, o Corinthians, que me aceitou com satisfação. Estamos caminhando bem rumo a Kazan (Mundial de 2015)”.

 

Fonte

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/12/natacao/brasil-e-ouro-no-4x100m-medley-e-e-campeao-do-mundial-em-doha.html