2018 TRIPLE CROWN WINNER - JOCKEY MIKE SMITH

2018 TRIPLE CROWN WINNER - JOCKEY MIKE SMITH

04abr2020. Michael Earl Smith é um dos principais jockeys americanos que foi incluído no National Museum of Racing and Hall of Fame em 2003 e venceu mais provas da Breeders' Cup que qualquer outro (26 vitórias), além de ser o terceiro jockey de todos os tempos com maior rendimento (328 milhões). 

Em 2018, Mike se tornou o jockey mais velho a vencer o Triple Crown (Kentucky Derby, Preakness Stakes e Belmond Stakes) com 52 anos de idade.
Nascido no Novo Mexico, o jóckey credita a sua fé e trabalho duro por seu sucesso. "Minha fé é minha vida, não uma parte de minha vida. Tudo mais é uma parte da vida, exceto a fé," contou ao The Record.
Seus pais e avós foram seus primeiros professores de sua fé e ele se lembra de orar já na escola, ás vezes para o livrar das confusões. Desde cedo, no rancho da família, ele sabia que seu futuro seria em cima de um cavalo. "Tão longe eu me lembro, sempre tive um cavalo. Enquanto outros garotos tinham bikes, de onde eu vim, todos tinham um cavalo," explicou. 
Mike acredita que "nós fomos colocados aqui para fazer as grandes coisas que o Senhor quer que nós façamos - para ajudar outros se você puder, estar lá para as pessoas, ser humilde, gracioso, gentil, considerado, cuidadoso."
Mas com todo sucesso nas corridas de cavalo, ele disse que ainda não é o fim. "É quem eu sou. Não há nada como isso," disse adicionando que nada se compara com a "emoção de montar um excelente atleta como um cavalo, especialmente quando você cruza o fio."
"Não quero desistir, não ainda."         


Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Mike_E._Smith
https://www.catholicnews.com/services/englishnews/2019/jockey-mike-smith-2018-triple-crown-winner-relies-on-catholic-faith.cfm  

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon