Fé Campeã | 2019 FIFA WOMEN'S WORLD CUP - UNITED STATES
2019 FIFA WOMEN'S WORLD CUP - UNITED STATES

2019 FIFA WOMEN'S WORLD CUP - UNITED STATES

07jul2019. Foi o quarto título dos EUA nesta oitava edição de Copa do Mundo (1991/1999/2015/2019) realizada na França.

Os EUA venceram a Holanda por 2-0 com gols de Rapinoe e Lavelle. A bola e a chuteira de ouro foram para Megan Rapinoe, enquanto que Lucy Bronze da Inglaterra e Rose Lavelle levaram respectivamente a bola de prata e bronze. Alex Morgan (EUA) e Ellen White da Inglaterra ganharam a chuteira de prata e bronze respectivamente.
Enquanto algumas jogadoras dos EUA tem atraído a atenção para causas LGBT e para a igualdade social, quando não cantam o hino nacional, outras usam as mídias sociais para revelar seu relacionamento com Deus.
A atleta que decidiu na final, Rose Lavelle tuitou sobre igreja e salmos, dizendo "Este é o dia que o Senhor fez para nos sentir alegres e sermos felizes.#churchflow"
Da mesma maneira Julie Ertz, que marcou contra o Chile, se descreve como crente em seu Twitter. "Quando eu coloquei minha fundação no lugar certo, minha fé me permitiu jogar melhor. Fui capaz de ver um cenário maior; Tive um processo de pensamento mais positivo. Minha mente apenas mudou."
Já a atacante Tobin Heath é a mais ativa nos testemunhos. Sua biografia descreve "Efésios 2:8-9", que fala que é pela graça que somos salvos, através da fé - e isso não vem de nós, é presente de Deus - não por obras, para que ninguém se vanglorie.
"Jogo para glorificar a Ele," disse a atleta que frequenta a Hillsong NYC e o estudo bíblico. "Louvo Ele com os dons que me foram dado. Assim, apenas espero que Ele seja glorificado. Tento manter isso como minha motivação quando entro em campo todo dia seja treino ou jogo. É treinando tão pesado quanto posso em agradecimento pelo que Ele me deu e com esperança algo disso pode voltar pra Ele."
Na mesma igreja de Heath também está a meio de campo Allie Long que frequentemente cita a bíblia em seu twitter. "Pai nosso, que estás no céu, reverenciado seja seu nome... Nos dê esse pão. Em nome de Jesus nós oramos, amém," escreveu ao postar seu time de joelhos na final.

MAIS FÉ DOS CAMPEÕES NAS REDES SOCIAIS
"Palavras não podem explicar o quanto cresci como pessoa e como jogadora. Devo isso tudo a Deus, minha família, meus amigos" "Graças Senhor por outro dia" CrystalDunn
"5h depois de ser campeã mundial (2015) virei tia! Deus é tão bom!" "Graças Jesus pelo maior presente! AlyssaNaeher
"Quando deito a noite agradeço ao Senhor lá em cima por ter me dado tudo que jamais poderia sonhar." MalloryPugh
"Seu talento é um presente de Deus pra você. O que você faz com isso é retribuir de volta pra Deus." JessicaMcDonald
"Confie no Senhor pra sempre pois o Senhor Deus é uma rocha eterna. " EmilySonnet
"Sinto que me foi dado esse plano como profissional por uma razão. Não é apenas pra cumprir um sonho de criança. Posso ver o propósito - fazer diferença na vida das pessoas e apontar eles para aquele que me salvou: Cristo, meu Senhor." MorganBrian

Fontes
https://catholicvote.org/the-u-s-womens-soccer-team-also-plays-for-christ/

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!