2019 NCAA WOMEN'S NATIONAL ICE HOCKEY TOURNAMENT - WISCONSIN BADGERS

2019 NCAA WOMEN'S NATIONAL ICE HOCKEY TOURNAMENT - WISCONSIN BADGERS

04abr2020. Foi o 5o título do técnico Mark Johnson em sua 17a temporada a frente dos Badgers. O time de Wisconsin também estava nas quartas-de-final do torneio de 2020, que foi cancelado por causa da Pandemia Covid19.

Mark Johnson ficou conhecido como jogador após 669 jogos na NHL entre 1980 e 1990, onde foi escolhido calouro do ano (1977), MVP em 1979 e All-Star em 1984. Ele também fez parte do jogo histórico conhecido como milagre no gelo, onde os EUA venceram os favoritos soviéticos para a conquista do ouro das Olimpíadas de 1980, retratado no filme da Disney "Miracle".
Muitos podem pensar que ganhar a medalha de ouro olímpica foi o momento mais importante de sua vida. Mark explica que foi incrível mas seu momento mais significante aconteceu quando jogava pelo New Jersey Devils. "Foi quando eu vim a entender o que significa ter um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo. Sim, eu era um demônio quando me tornei um Cristão!", testemunhou ao Beyondtheultimate.net
Sua esposa Leslie e ele tinham uma boa vida - casamento, crianças saudáveis, emprego que amava, estabilidade financeira, mas Leslie começou a buscar Deus conversando com pessoas que batiam na porta para evangelizar. "Um dia voltei do treino e Leslie me disse para ter "apenas uma boa atitude" enquanto encontrava com as pessoas. Sentei e escutei um pouco, mas sabia que não ia funcionar quando pediram para cantar um hino com eles..."
"Foi então que vi algo diferente em meu colega de time Chico Resch. Ele vivia sua fé de uma maneira que me fez respeitá-lo e confiar nele."
Um dia Chico o convidou para um estudo bíblico onde, durante um ano, muitas dúvidas foram respondidas. Mark também se encontrava para almoçar com o capelão do time e membro da Athletes in Action Dave Bratton. "Certo dia dirigindo para casa após o treino, percebi que precisava tomar uma decisão. Parei o carro no acostamento e pedi para Jesus entrar em minha vida."
"Embora tive muitos grandes momentos como jogador de hóckey e técnico, a verdade é que a felicidade das vitórias terminam, mas meu relacionamento com Deus se torna mais forte. Aos olhos do mundo você só é bom quando vence. Sei que meu valor não está em vencer campeonatos mas em quem eu sou em Cristo. O amor de Deus por mim e a morte e ressurreição de Jesus e são os verdadeiros milagres."

Fontes
http://beyondtheultimate.net/athlete/Mark-Johnson
https://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Johnson_(ice_hockey)