2020 SKATE AMERICA  - FIGURE SKATING - Olympic bronze medallist Alexa Scimeca Knierim USA

2020 SKATE AMERICA - FIGURE SKATING - Olympic bronze medallist Alexa Scimeca Knierim USA

16jan2021. Na primeira etapa do Grand Prix da ISU, o circuito mundial da patinação artística no gelo, a nova dupla formada por Alexa Knierim e Brandon Frazier conquistou o ouro, dando sinais que podem alcançar um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Beijing 2022.

Na temporada 2014-2015, Alexa e seu futuro marido Chris Knierim conquistaram seu primeiro título nacional e na temporada seguinte as primeiras medalhas no Grand Prix e no Campeonato Four Continents. Porém Alexa ficou doente em 2016, sendo diagnosticada com uma rara doença gastrointestinal, passando por duas cirurgias no ano. Ela sofria com vomitos, dores debilitantes, dificuldade de dormir, comer, chegando a perder 10 quilos. Mesmo assim eles se casaram mas se retiraram das competições retornando fortes em 2017. Na temporada seguinte eles conquistariam seu segundo título nacional e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. 

Após o terceiro título nacional em 2020, Chris decidiu se retirar do esporte citando lesões e lapsos de depressão que o afetou no Four Continents Championships. "Sou sua esposa acima de ser sua parceira," disse Alexa. "Sabemos que o skating termina e a vida continua. Para nós, nosso casamento, nosso relacionamento é o que importa." 

Cris continuará de perto como técnico e marido na nova parceria de Alexa com Brandon Frazier. Sobre a fase que ficou doente, Alexa falou a revista People que sua fé cristã teve um papel chave em suas vidas. "É a razão porque fui capaz de voltar para o gelo. Porque parei de me preocupar e de tentar controlar a vida, pois não podia. No momento que estava tão doente e não sabia onde as coisas ficariam para mim, seja no skating ou na vida em geral. Então eu finalmente apenas levantei minhas mãos para o céu e disse, 'Você me guia no caminho' e esse é o meu testemunho e fiquei firme nisso."

"E mesmo aqui nos Jogos, não é mais o EU," continuou."Tenho fãs lá fora que sabem que sou uma verdadeira crente no Senhor e estou tentando meu melhor para brilhar sua luz e fazer com que as pessoas saibam que é ok promovê-lo e fazer coisas para Ele, porque na vida cristã isso é o que devemos fazer."

Para ela, Olimpíadas é uma oportunidade para "glorificar a Deus, e meus seguidores sabem que este é meu propósito e isso me faz feliz," disse. "Estou aqui vivendo meu sonho, e se essa é a maneira que tenho que seguir, continuarei fazendo isso."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Alexa_Scimeca_Knierim
https://people.com/sports/winter-olympics-2018-alexa-chris-knierim-talk-surgery-illness-religion/

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon