2021 IBSF WORLD CHAMPIONSHIPS - 4x WORLD CHAMPION Lolo Jones - USA

2021 IBSF WORLD CHAMPIONSHIPS - 4x WORLD CHAMPION Lolo Jones - USA

13fev2021. O Mundial de Bobsleigh e Skeleton foi realizado em Alterberg, Alemanha, durante os dias 5 e 14 de fevereiro. A Alemanha obteve 5 ouros, enquanto que os EUA ficaram com 2 ouros.

A bicampeã olímpica e 3x campeã mundial Kaillie Humphries obteve seu quarto título, desta vez ao lado de Lolo Jones, a bicampeã mundial nos 60m com
barreiras indoor que iniciou no Bobsleigh após alcançar o 4o lugar nos 100m com barreiras em Londres 2012.

Lori "Lolo" Jones cresceu em Des Moines ao lado de cinco irmãos. Eles tiveram uma infância difícil pois o pai entrava e saia da prisão. Eles acabaram ficando sem casa e foram parar num alojamento do Exército da Salvação, até sua mãe poder se restabelecer. "O lado positivo dos meus pais, especialmente meu pai, mesmo entrando e saindo da prisão, era que ele era um crente," disse Lolo ao Jesuscalling. "E acho que tendo ele como exemplo em minha vida - mesmo acreditando em Cristo e amando Cristo, podemos ainda estar lutando contra o pecado. Ele lutou. Lutou contra o alcoolismo. Ele lutou com diferentes aspectos. Mas ao mesmo tempo, com todos os demônios e medos que enfrentou, ele ainda me criou para ser uma crente e me levar para igreja toda semana, então eu realmente vejo a graça de Deus nesta situação toda."

A mãe de Lolo lutou para ter seus filhos na escola e Lolo tentava se manter ativa nos esportes. Jogava basquete e corria na pista, até que um técnico a chamou para fazer barreiras. A técnica dizia que as meninas não queriam fazer barreiras porque tinham medo de tropeçar. Lolo se destacou e se especializou nos 60m e 100m com barreiras, vencendo 3 títulos de NCAA.   

Após vencer o Mundial Indoor de 2008, Lolo era a favorita ao ouro nos Jogos de Pequim. Mas ela tropeçou na última barreira quando liderava os 100m, terminando em sétimo. "Eu estava totalmente devastada. Desmoronei na pista. E me lembro Deus sussurrando para mim. 'Mas você está aqui. Quatro anos atrás você estava chorando porque estava assistindo as Olimpíadas pela TV e agora você está aqui."

Ela voltou para a Vila Olímpica e orou e louvou a Deus. Seu coração se encheu de alegria. Ela estava agradecida pelo nível que tinha alcançado. "Também me ensinou como louvar no meio da adversidade e que Deus pode dar paz, alegria, e clareza para aguentar estes momentos. Aquela noite, depois que perdi a medalha de ouro, foi a noite que mais tive paz."

Nos Jogos de Londres 2012, após ter conquistado seu segundo Mundial em 2010 e descobrir que seu tropeço em 2008 poderia ter sido causado por uma lesão na coluna, Lolo operou a coluna um ano antes e por pouco sua carreira não se encerrou. Mas ela conseguiu voltar... "Eu perdia todas as corridas. E todo mundo pensava, 'Sem chance dela conseguir entrar no time olímpico,' mas eu pensava, 'Só Deus' " Ela foi a final e terminou na quarta colocação mas o que mais a deixou abatida foram as críticas da mídia. O escritor do NYTimes foi o maior opositor de Jones. "Quem é essa mulher? E por que ela merece todos esses patrocinadores, mesmo sem ter ganhado o ouro olímpico? Voltando aos EUA, Jones começou a se recuperar, focando nos próximos objetivos e sendo apoiada pelos fãs, “Nós te amamos, Lolo,” diziam.

E nos seus planos estavam a criação da Fundação Hurdles of Hope e também estrear num novo esporte, o Bobsleigh, já que os velocistas são muito requisitados nesse esporte. “Comecei  a Fundação Hurdle of hope para ajudar mães solteiras e famílias de pais na prisão, porque este foi o ambiente em que cresci.”

Lolo começou bem no bobsleigh e já estava no time campeão mundial por equipe em 2013. Para o Mundial 2021, Jones se juntou a uma das melhores atletas de bobsleigh de todos os tempos para conquistar seu quarto ouro em Mundiais de Atletismo e Bobsleigh. “Se Ele escolher me abençoar, Ele terá toda a glória,” disse em 2015. “Isso é o que eu estou realmente tentando confiar neste momento. Eu não tenho mais nada...”

“... mas quando eu saio disso, as pessoas saberão e verão como Deus trabalhou em mim. Sou uma testemunha viva. Ele recebe toda a glória.”

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/IBSF_World_Championships_2021
https://www.gospelherald.com/articles/56091/20150616/christian-olympian-lolo-jones-talks-about-her-faith-i-literally-have-nothing-else.htm
https://www.jesuscalling.com/podcast/never-give-up-the-fight-to-get-better-lolo-jones-evander-holyfield/
https://www.225batonrouge.com/article/lolo-up-running-the-former-lsu-star-returns-to-b-r-with-a-new-foundation

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon