5X WORLD CHAMPION BRAZILIAN JIU JITSU BJJ - Nathielly de Jesus - BR

5X WORLD CHAMPION BRAZILIAN JIU JITSU BJJ - Nathielly de Jesus - BR

29nov2020. Nathielly de Jesus começou sua jornada na adolescência achando que não daria em nada. Acima do peso, desajeitada, apanhando de todas as meninas da academia e perdendo todos as lutas em todos os campeonatos que participava. 

Hoje com 24 anos ela é faixa preta e 5x campeã mundial pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) sendo 3x no Gi e 2x no No Gi. Nathielly também ganhou ouro em panamericanos, campeonatos americanos, europeus e dois UAEJJF Grand Slams.

Em suas redes sociais, ela descreveu dois momentos como os dias mais importantes de sua vida. O primeiro quando venceu o Mundial 2016 na categoria e no absoluto, sendo graduada no pódio faixa preta pelo seu mestre Cícero Costha e o segundo quando se casou com o também campeão mundial Manuel Ribamar.  "...não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo, apenas agradeço a Deus acima de qualquer coisa..." disse em 2016 e novamente no dia que disse sim em 2017. "...por ter colocado esse homem maravilhoso em meu caminho, meu companheiro pra todas as horas te amo muito e espero que nossa união se a base do nosso sucesso, sempre com muito amor, confiança e acima de tudo Fé..."

Juntos, eles tem ensinado lutadores em Boerne, Texas, e ela vivendo uma nova fase em sua vida como professora e atleta. "...O foco mudou," disse à Gracemag. "Eu estarei tomando conta dos meus negócios mais de perto, e isso não significa que irei diminuir o ritmo do meu treino. Jesus é minha motivação para tudo, e sempre que luto eu posso levar sua mensagem para milhares de pessoas presentes no ginásio ou assistindo ao vivo na internet. Meu marido também me motiva muito, e quero ajudá-lo para que ele também alcance seus sonhos..."

Sobre treinar mais com homens do que com mulheres, ela disse que foi extremamente importante para sua evolução, pois ao invés de usar a força física, teve que priorizar a técnica e se sentia confiante em qualquer situação. "Eu ia para o campeonato sabendo que nada poderia ser mais duro ou complicado do que meu treino na academia... para ser sincera, meu diferencial nunca foi o física, mas sim, o espiritual, porque a minha vitória vem de Jesus, é Ele que me dá forças. A minha parte mental é forte por causa do Deus que eu tenho. Claro, também cuido da minha alimentação e treino Jiu-Jitsu todos os dias. Não tem mistério, é treinar e acreditar que você pode tudo."

Fontes
https://www.graciemag.com/en/2020/02/11/4-questions-for-absolute-world-champion-nathiely-de-jesus/
https://grapplinginsider.com/profile-of-a-powerful-female-nathiely-de-jesus/
https://www.instagram.com/nathibjj/

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon