LIVE STRONG

LIVE STRONG

Lance Amstrong é um ídolo mas também perseguido por suspeitas de doping. Após vencer 7x o Tour de France (99 a 2005), se aposentou durante 3 anos, participou 2x da NY marathon marcando 2h46min. E por pouco não superou o tetra campeão de Mountain Bike David Wiens nas 100 milhas de Leadville Trail.

Amstrong justificou seu retorno em 2009 "para aumentar a conscientização do impacto global do câncer." Sua fundação tem arrecadado fundos para pesquisas na área e em 2007, juntamente com Agassi, Muhammad Ali, Jackie Joyner entre outros, fundou a Athletes for hope, organização filantrópica que ajuda atletas profissionais a se envolverem com causas. livestrong.org     athletesforhope.org

Trecho de seu livro: "It's not about the bike"
"Na noite anterior à cirurgia no cérebro, pensei a respeito da morte. Procurei meus valores e me perguntei, se eu morrer, queria fazer isso lutando ou me renderia? (...) Decidi que seria uma boa pessoa, embora já tivesse tentado, e entendi que o câncer não importava.  Perguntei pra mim em que ACREDITAVA. Nunca havia rezado. Tinha muita esperança, desejo, mas não orava. Desenvolvi desconfiança dos grupos religiosos, mas senti que eu tinha a capacidade de ser espiritual e ter uma fé fervorosa. De uma maneira simples, acreditei que tinha a responsabilidade de ser uma boa pessoa, e isso quer dizer, leal, honesto, trabalhador e honrável. Assim retribuiria para a comunidade...  No final da vida, se algum SER SUPERIOR me julgasse, espero ter vivido uma vida verdadeira...."

"ACREDITO em fé, por causa de seu brilho... Somos mais fortes do que imaginamos, e FÉ é uma das características mas valiosas... Para continuar acreditando em você, nos médicos, nos tratamentos, acreditar no que eu decidir acreditar...  Enfim, eu acreditei."

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon